AromasDani

AromasDani

domingo, 10 de novembro de 2013

Petite Chérie Eau de Toilette de Annick Goutal - Quanta delicadeza!

A fragrância que usamos pode evocar os sentimentos mais secretos e nossas mais profundas intenções. Como nos sentimos, o que pretendemos, qual a imagem que queremos passar?

Os grandes perfumistas possuem sensibilidade absoluta para captar essas emoções e transformá-las em poções mágicas. E quem disse que perfume não muda o comportamento? Ele pode sim mudar toda uma realidade, marcar presença e gerar lembranças inesquecíveis. 

Há algum tempo atrás estava pesquisando opiniões de perfumes com cheiro de banho. Sim, esse é o meu tipo de fragrância preferida no dia a dia, é como eu gosto de me sentir: fresca e gentilmente perfumada o dia inteiro. Também tenho uma predileção por fragrâncias infantis pois remetem à alegria e espontaneidade de forma bem natural.

Foi então que conheci a história de ANNICK GOUTAL.

Annick Goutal foi pianista e top model antes de ter sua própria casa de perfumes. Foi depois de conhecer um perfumista que começou a estudar sobre perfumes e descobriu seu talento para criar obras-primas olfativas.








A inspiração dos 
perfumes Annick Goutal vem da própria vida da modelo. Suas fragrâncias expressam suas vivências e homenageiam seus lugares favoritos e pessoas amadas.








Annick faleceu em 1999 aos 53 anos de idade, vítima de um câncer. Deixou o legado para sua querida filha Camille Goutal, atualmente responsável pela marca. Suas obras contam com a participação essencial da perfumista Isabelle Doyen, antiga assistente de Annick.




Isabelle Doyen  e Camille Goutal


Petite Cherie Feminino - Eau de Toilette

Depois de conhecer essa história, não resisti e comprei no site BELEZA na WEB o Petite Cherie -Eau de Toilette. A descrição do perfume me cativou:

Perfume feminino que evoca uma deliciosa inocência de menina. Annick Goutal Petite Cherie possui um aroma singular, descrito pela própria criadora como a deliciosa lembrança de um amável beijo no rosto de uma menina.

A sensação ao usar este perfume é a de estar naturalmente cheirosa. Com Petite Cherie, de Annick Goutal, seus dias serão mais alegres e muito mais femininos.

Para Annick Goutal, cada fragrância deve carregar em si uma história única e levar você a um lugar diferente e especial. Petite Cherie nasceu como um presente, uma verdadeira homenagem à sua filha, Camille Goutal, de então 18 anos. O objetivo ao criar esse aroma tão especial foi sintetizar a inocência pura de menina.

Notas: pêssego, pera, baunilha, grama fresca e rosas.

Perfume para um dia, fresco e agradável. Cai bem em qualquer ocasião, principalmente se o que você deseja é algo doce e leve.


E quando senti a fragrância pela primeira vez fiquei absolutamente encantada. Traduziria esse perfume em uma única palavra: DELICADEZA. É difícil identificar suas notas. Parecem que estão amigavelmente integradas e com a humildade de se respeitarem não se destacam uma das outras. Um perfeito trabalho em grupo eu diria.

Tirei algumas fotos dessa fantástica fragrância na horta aqui de casa. Foi a forma que encontrei de homenagear Annick Goutal e demonstrar o clima que me inspira esse perfume:





Apesar de não haver limão na composição, não resisti em fotografar perto do meu pé de Limão Cravo


Espero que tenham gostado da dica de hoje. 

Você tem um perfume com cheiro de banho favorito? Ficarei muito feliz em saber sua opinião. Compartilhe aqui no blog.


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e 


Um cheiro pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário