AromasDani

AromasDani

domingo, 17 de agosto de 2014

Dahlia Noir Eau de Toilette Givenchy Feminino - Para mulheres que inspiram suavidade...



"Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.
Il me dit des mots d'amour,
Des mots de tous les jours,
Et ça me fait quelque chose..."



Trecho da música La vie en Rose
 interpretada por Édith Piaf










Quando eu era pequena, uma das coisas que eu mais gostava de admirar era como as mulheres adultas se maquiavam. Era muito legal acompanhar a sequência de aplicações, a transformação da fisionomia e também o perfume das maquiagens. Isso mesmo, eu adorava o cheirinho suave do "pó de arroz", especialmente os da marca Payot. Hoje em dia, décadas depois, ainda faço questão de sempre ter na minha coleção o pó solto Payot Princier. Ele possui o mesmo aroma delicado daquela época e ainda vem com leves brilhinhos para iluminar a pele.



Certamente vocês estão se perguntando: - o que isso tem a ver com perfume? Bom, a fragrância de hoje me faz lembrar da minha infância, daqueles momentos em que eu ficava assistindo a minha irmã se maquiar. E sabem por que? Tem algo nele que lembra aquele cheirinho gostoso de pó de arroz. 

Acredito que muitas pessoas não concordam com a minha preferência e algumas devem associar a "Perfume de Vovó". Mas para mim, esse perfume traz uma sensação de conforto, de suavidade, de delicadeza, de vaidade... Por isso escolhi alguns elementos para a foto que me remetem a esse clima bem feminino:






Informações no site Sepha:

Dahlia Noir: ilumina-se.

O Eau de Toilette Dahlia Noir vem agora complementar o EDP e expressa uma visão mais luminosa e frutada.

Igualmente intrigante e misterioso, ainda que mais aberto, o rastro do EDT liberta instantaneamente as notas crepitantes da tangerina, do limão e do pêssego. 

Dahlia Noir EDT revela desde o início uma textura olfativa doce e volutuosa, como uma fruta que brilha sob o orvalho da manhã. 

Símbolo de feminilidade e romantismo, o coração rosa permanece, entrelaçado com reminiscências amadeiradas. Mas, desta vez, são as pétalas de rosa e a sua frescura que são iluminadas e combinadas com o espírito explosivo da pimenta rosa. 

Por último, o sensual âmbar, a doce baunilha e a quase mística madeira de sândalo, completam a composição com uma sensualidade que acaricia a pele. 

Com linhas arquitetônicas e proporções perfeitamente balanceadas, o frasco é um atemporal, elegante e opulente. Um frasco mais delicado que possui um tom de rosa mais leve. 

Notas de cabeça: Mandarina e limão.
Notas de coração: Pêssego, madeira de cedro e rosa.
Notas de fundo: Âmbar e madeira de sândalo.








Essa foi a dica de hoje. Um perfume para mulheres que nunca deixaram de ser meninas e que apreciam tudo que é feminino e delicado.


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro suave pra vocês!





13 comentários:

  1. Ai, Dani, eu também amo cheiro de maquiagem! Perfumes atalcados, com íris, raiz de íris, enfim, fazem minha alegria e trazem também sensação de conforto. Eu sempre falo que tenho alma de velhinha francesa, rs.
    Eu já senti o Dahlia por amostra e tenho uma imagem feita dele mas não recordo detalhes. Talvez ele me recorde o Miss Gabriela, que é um rosa delicado, bom.
    Payot é uma marca das antigas que ainda bem que sobreviveu. Essa semana a gente ainda riu porque lembrei de uma loja de cosméticos que eu frequentava quando era adolescente ( 13 , 14 anos). Chamava-se Abaeté kkkkkkkkkkkkkkkk. A gente a-ma-va ir na Abaeté comprar cremes pro cabelos, xampus...
    Você se recorda de uma linha, que eu tento achar até hoje rastros ( e achei algo mas não consegui ainda fonte pra comprar) da Colgate-Palmolive, chamada Neutro balance? Eu adorava o sabonete líquido, que também podia ser usado como xampu. Vinha num frasco branco com um símbolo que era um triângulo rosinha e azul. Tinha um cheiro de nenê mas sem ser o cheiro clássico...Era perfeito! Sei que a linha é ainda comercializada fora do Brasil, mas pasme, a Colgate-Palmolive distribui no México, Espanha e alguns países latinos.
    Também dessa época o xampu Leve e solto, que vinha num frasco enorme ( devia se de meio litro) branco com pescoço longo. O xampu parecia uma geléia pink.
    Esses dias provei nas mãos uma base da Payot e adorei, sei que são produtos excelentes, mas esse papo desse pó aí vai me fazer comprá-lo...
    De makes lembro bem da minha tia se maquiando todo dia. Ela usava Max factor. Cheiro bom!
    Bjuss
    Li

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, e que sapato maravilhoso é esse nessa foto???????????!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sapato, rs, eh meu! Porém confesso que o usei no máximo umas 3 vezes, rs! Acho muito exuberante pro meu gosto, rs! Sou mais rock and roll, manja? Rsrs

      Excluir
  3. Lily! Nossa, estava com saudades. Cheiro de maquiagem chic eh tudo! Abaete? Rs, nossa Lily, agora você foi longe mesmo, rs. Era uma super loja hein? Acho que bem maior do que a Ikesaki né? Olha, vê se não some hein? Meus posts sem seus comentários não tem a menor graça. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Se eu manjo? Manjo horrores! kkkkkk
    Só que eu sempre tive esses dois lados, que vaõ do All Star ao scarpin de oncinha rosa com strass.
    Tive a pachorra de um dia aparecer num trampo antigo que eu tinha de Mad Rats. Claro que eu tava louca pra sair de lá ahahaha. Um sujeito que aparecia por lá sempre só olhou pra mim e gritou rindo: "_ Vc esta´de Vans" aqui ??????? Rá!

    ResponderExcluir
  5. Sumo nada! Cê acha...é que estou muito sem tempo mesmo. Tardo, mas jamais falho! Bjus,minha querida!

    ResponderExcluir
  6. por causa desse seu post comprei um dahlia noir para mim semana passada, rs...
    vc falou nesse cheiro de payot, me pegou...rs. divino! e to querendo mais um po solto desses q deixei la em fortaleza com minha mae.
    tenho um antigao da elke, bem parecido, mas nao tem o mesmo cheiro!
    compartilhando seu post lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cris! Muito obrigada por compartilhar. Como sempre eh muito bom te-la por perto! Bjnhs!

      Excluir
  7. Amiga Dani, que saudades de vc e de seus vídeos, fiquei maravilhada com sua resenha e já tô querendo um Dahlia Noir pra chamar de meu. Minha mãe tb usava muito pó de arroz e blush dessa marca. Adoro perfunes com cheirinho de maquiagem antiga! Beijossss ótima semana flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiiinda, saudades de você também. Estou me recuperando de um fase muito complicada. Meu cãozinho de 10 anos faleceu no dia 22/07. Fiquei tão arrasada!😭 Mas se Deus quiser, ainda volto a gravar. Um super beijo minha amiga.

      Excluir
    2. Liiiinda, saudades de você também. Estou me recuperando de um fase muito complicada. Meu cãozinho de 10 anos faleceu no dia 22/07. Fiquei tão arrasada!😭 Mas se Deus quiser, ainda volto a gravar. Um super beijo minha amiga.

      Excluir