AromasDani

AromasDani

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CHANEL ALLURE HOMME ÉDITION BLANCHE – O limão na sua melhor essência!




"Lemon
See through in the sunlight
She wore lemon
Never in the daylight
She's gonna make you cry
She's gonna make you whisper and moan
But when you're dry
She draws water from a stone..."

Trecho da música LEMON da banda irlandesa U2
(clique aqui para curtir o vídeo no Youtube)





Minha paixão por aromas e sabores cítricos vem da infância. Quando era pequena,  no quintal da casa dos meus avós havia um grande pé de Limão Cravo, aquele limão bem vermelho, também conhecido popularmente por  Limão-Rosa, Limão-Francês, Limão-China, Limão-Vinagre e Limão Tambaqui. 

Eu ficava sentada embaixo da árvore com uma toalhinha no colo e passava horas saboreando os limões, de preferência com um pouquinho de sal. Mesmo pequena, não fazia cara feia e me deliciava com a maior naturalidade, como se fosse uma tangerina ou uma laranja. E depois de saborear o limão, era tão interessante tomar um copo de água. A água ficava docinha... Só de lembrar da cena, minha boca começa a salivar... Que delícia!

Muitos anos se passaram e minha preferência por cítricos continua. Sem dúvida as fragrâncias cítricas aromáticas são as minhas favoritas. Além da sensação refrescante, elas me promovem uma energia extra, especialmente naqueles dias quando você precisa tirar forças de algum lugar para suportar os desafios que lhe esperam.

Assistindo aos vídeos dos queridos JHONY TOGNIERI (clique aqui para ver o vídeo do Jhony) e BRUNA BABILONE (clique aqui para ver o vídeo da Bruna), fiquei curiosa por essa versão CHANEL ALLURE HOMME ÉDITION BLANCHE.

Segundo eles, apesar de ser um perfume classificado como “masculino”, era tão delicioso, cremoso  e irresistível que certamente as mulheres também se identificariam com a proposta. Eles os chamaram carinhosamente de TORTA DE LIMÃO.  Bastou isso para a “garota cítrica aqui encher a boca d’ água” e se convencer de que precisava urgentemente desse perfume.

E realmente foi uma agradável surpresa. A fragrância é deliciosa e apresenta o limão em sua melhor forma, como se sua polpa fosse espremida na hora da borrifada. A baunilha tempera com delicadeza, tirando aquela acidez típica das fragrâncias cítricas, mas sem deixar doce demais. A combinação perfeita para quem quer frescor, mas com um  toque bem confortável.

E para consagrar esse belíssimo perfume, nada melhor do que fotografá-lo junto ao meu pé de Limão Cravo que fica aqui no quintal de casa. Ele já está carregadinho de frutos e em breve, para minha alegria, poderei saboreá-los também, rs!






Allure Homme Edition Blanche de Chanel é um perfume Oriental Masculino.Allure Homme Edition Blanche foi lançado em 2008. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge A fragrância contém Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Vetiver do Tahiti, Almíscar, Bergamota da Calábria, Cedro, Baunilha do Madagascar, Limão siciliano e Pimenta rosa.





Essa foi a dica de hoje! 


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e




Um cheiro de torta de limão pra vocês!

6 comentários:

  1. Jacques Polge e suas obras que ficaram para a posteridade ;]

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela,


    Obrigada pela descrição tando do Allure, quanto do Chance Eau Fraiche, me deu muita vontade de tomar uma limonada, e principalmente dar uma nova chance ao Chance, que tenho o primeiro, e criei uma expectativa enoooorme, e não "casou" com a minha pele, muito forte. Vc já o experimentou?

    Enfim, estou louca para testar as duas "limonadas"


    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cla! Seja muito bem vinda! Não desista do seu Chance. Agora com os dias mais frios, será uma bela oportunidade para curti-lo. Um abraço e volte sempre!

      Excluir