AromasDani

AromasDani

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Acqua LAVANDA POP de o BOTICÁRIO - Uma vaga lembrança...

'"Sheets of empty canvas, untouched sheets of clay
Were laid spread out before me as her body once did
All five horizons revolved around her soul
As the earth to the sun
Now the air I tasted and breathed has taken a turn"...



Trecho de uma das minhas músicas preferidas da banda Pearl Jam, "Black" (clique aqui para assistir no Youtube)


No início da década de 90, as garotas adoravam se perfumar com "Lavandas". Era a tendência da época. E os garotos também gostavam de sentir nas meninas esse tipo de fragrância. Giovanna Baby, Thaty, Mamãe e Bebê todas elas faziam parte da preferência da maioria das jovens. 

Lembro-me como se fosse hoje... Fazia pouco tempo que estava trabalhando em uma empresa e um certo dia, uma colega de trabalho chegou atrasada e estávamos em uma pequena reunião de equipe. Quando ela entrou na sala, com os cabelos ainda molhados, uma fragrância deliciosa invadiu o ambiente trazendo uma aura de conforto, de limpeza. 

Ao término da reunião, não consegui me conter e logo perguntei: 

-Nossa, que perfume bom você está usando. Qual é?

E ela muito gentilmente confirmou: É a LAVANDA POP do BOTICÁRIO.

Naquela época, as dificuldades financeiras não me permitiam comprar com frequência perfumes ou cosméticos. Então tive que esperar um bom tempo para juntar um dinheirinho e finalmente comprar um frasco da LAVANDA POP.


Foto da versão original LAVANDA POP no final da década de 80


Valeu a pena esperar, pois essa delícia de colônia me acompanhou por muito tempo, com sua suavidade romântica.

Mais de 20 anos se passaram e hoje, infelizmente essa versão clássica não existe mais. Mas só pra matar um pouco a saudade, comprei a versão ACQUA LAVANDA POP, que é a mesma fragrância porém em concentração beeeeeem menor, ou seja a fixação deixa muito a desejar.

Em todo o caso, mesmo sendo uma "vaga lembrança", é muito bom voltar a sentir um perfume que traz recordações de uma época feliz, cheia de descobertas, de sonhos...

Recordar é viver...





Acqua Lavanda Pop de O Boticario é um perfume Floral Verde Compartilhado. As notas de topo são Lavanda, Alecrim e Flor de Laranjeira as notas de coração são Lavanda, Cravo e Gerânio as notas de fundo são Almíscar e Cedro


Bom pessoal, esse foi o post de hoje.


Desejo um ótimo final de semana a vocês, fiquem com Deus, com os anjos


E um cheiro de lembrança pra vocês!





24 comentários:

  1. eu adquiri um tempo atrás! ah nossa adolescencia! querendo muito poder repor esse e o floral pq o daniel barros me disse que possivelmente seria o antigo fleur..vc lembra do fleur? bjs amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris! O Fleur eu não lembro não. Vou provar. Beijinhos!

      Excluir
  2. Ah, Lavanda Pop! (a de verdade), que saudade de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Diana... O Boticário não sabe o que é saudade não... Quantos clássicos ele descontinuou sem a menor piedade. Mas para quem quer uma vaga lembrança, essa Acqua Lavanda Pop veio em boa hora.

      Excluir
    2. Ahhh Diana... O Boticário não sabe o que é saudade não... Quantos clássicos ele descontinuou sem a menor piedade. Mas para quem quer uma vaga lembrança, essa Acqua Lavanda Pop veio em boa hora.

      Excluir
    3. Eu usei por mais de trinta anos, tentei esse outro mas me deu alergia!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito obrigada por comentar e pela visita! Volte sempre 😘💟💕

      Excluir
    2. Eu procuro até hoje uma lavanda como aquela do lavanda pop e não encontro... que saudades..

      Excluir
  4. LAMENTÁVEL que O BOTICÁRIO tenha encerrado a colônia Lavanda Pop ! Sinto muita falta, creio que usei por aproximadamente uns 15 anos ADORAVA. Tenho um frasco vazio guardado até hoje, e acreditem o cheirinho se mantem ainda. Quantas emoções, lembranças e alegrias esse perfume me trouxe, sonho em ter sua fabricação de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente apoiado! Quem sabe um dia alguém perceba a oportunidade que foi perdida. Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Meu Deus que saudades do LAVANDA POP,fico até triste , eu tenho um pouquinho. Nem uso so para guardar de lembrança .Voltem a fabricar por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto falta desse perfume...tomara que voltem fabricar .

      Excluir
  6. Voltem a fabricar pelo menos agora no Natal... Um presente de natal para quem gosta! Euuuuuu

    ResponderExcluir
  7. E só escreve no facebook do O boticário pedindo. Eles fazem essas edições limitadas pq os clientes pedem. Quando tem muito pedidos eles fazem edição limitada.

    ResponderExcluir
  8. Vivi bons momentos com essa lavanda não sei pq uma lavanda como essa ó boticário tira de linha. Muita nostalgia

    ResponderExcluir
  9. Gente. Alguém sabe me informar se o soft lavanda e o mesmo que esse lavanda pop.
    Eu amava demais soft lavanda e procuro e não encontro nada.

    ResponderExcluir
  10. Queria tanto . Que nostalgia. Perfume igual a esse nunca mais vai existir. Será Pra sempre lebrado.

    ResponderExcluir