AromasDani

AromasDani

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Acqua Colonia Melissa & Verbena 4711 - Frescor em tempos secos (parte2)

"...Abelha fazendo o mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor
E ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for
E ser tudo..."

Música AMOR DE ÍNDIO de Beto Guedes
Clique aqui para ouvir no Youtube





Foto que eu tirei do meu pé de Melissa com a 
doce presença de uma abelhinha amiga! 


Desde de muito pequena, uma das tradições aqui de casa é o chá de Melissa da minha mãe, perfeito para acalmar qualquer tipo de preocupação. Quando chegava alguém em casa para desabafar algum problema pessoal, ou mesmo quando nos sentíamos tensos com alguma questão, carinhosamente minha mãe pegava algumas folhinhas de Melissa na nossa horta e preparava um chá tranquilizante. Depois de algum tempo, lá estávamos relaxados, apaziguados, prontos para um repouso mais tranquilo.

Portanto, dentro da minha memória olfativa a Melissa já traz essa lembrança terapêutica de conforto, acalento, calma e proteção.

Dando continuidade à série FRESCOR EM TEMPOS SECOS, nesse segundo post venho falar da maravilhosa Acqua Colonia Melissa & Verbena da 4711. Essa fragrância foi lançada em 2009 e assinada por Maurer & Wirtz. Conforme o site FRAGRÂNTICA, trata-se de um perfume aromático e compartilhado (pode ser usado tanto por homens, quanto por mulheres).


Apesar de ser classificada como água de colônia, é impressionante a fixação dessa fragrância. Logo na saída, sinto um forte aroma de LIMÃO, o que remete um pouco aquelas colônias pós-barba masculinas. Mas depois a Melissa aparece adocicando gentilmente aquela acidez inicial e trazendo uma sensação calmante e refrescante.

Descrição no site Época Cosméticos  

Uma fragrância que proporciona um efeito revigorante. A energia emanada da erva medicinal melissa é conhecida há séculos. A união mística entre a estimulante melissa e a harmonizadora verbena, transforma a composição em um puro elixir de vida. Acqua Colonia de 4711 personifica o frescor e a leveza da natureza e promete uma sensação refrescante capaz de elevar o espírito.








Então queridos, essa foi a minha dica de hoje. Espero que estejam gostando dessa série de colônias refrescantes.

Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro tranquilizante para vocês!

3 comentários:

  1. Meu Deus,as fotos desse blog são impecáveis!Traz uma paz,um conforto.Que suavidade.

    ResponderExcluir
  2. Essa abelhinha foi a resposta de Deus para um trabalho tão belo!

    ResponderExcluir
  3. Querida Cris, muito obrigada pelo comentário. Eu tento transmitir pelas fotos o que as fragrâncias me proporcionam. Esse meu cantinho é meu refúgio. Beijinhos e obrigada pela companhia!

    ResponderExcluir