AromasDani

AromasDani

terça-feira, 17 de junho de 2014

Si Lolita Eau de Parfum Lolita Lempicka - Meu perfume camaleônico


"I've never done good things
I've never done bad things

I've never done anything out of the blue, 
Want an axe to break the ice
Want to come down right now..."


Trecho da música Ashes to Ashes de David Bowie 
(clique aqui para assistir o video no Youtube)



A música tema do post de hoje é do "Camaleão do Rock", o fantástico David Bowie. A escolha se justifica pelo seguinte motivo: falarei hoje de um perfume que vai se transformando e evoluindo de forma fantástica e surpreendente durante o uso. Por isso o apelidei de "Meu perfume Camaleão" e, toda vez que o uso, lembro-me dos sons de Bowie.

Assistindo alguns vídeos e lendo algumas resenhas, sempre percebia uma grande dificuldade das pessoas em descreverem esse perfume. Algumas comentaram que ele era "salgado". Outras que ele era "apimentado". Mas no geral todas classificavam como um perfume "gostoso".

Resolvi comprá-lo e tirar minhas próprias conclusões.

Quando ele chegou e abri a embalagem já fiquei encantada. Caixa linda, vidro perfeito e a echarpe que envolve a tampa é simplesmente um charme! Sem contar o detalhe da trava chiquérrima que protege a válvula spray com o nome Si Lolita, perfeita para quando você precisar levá-lo na bolsa.

Mas apesar de todo esse requinte visual apaixonante, foi ao borrifá-lo que realmente tive a maior surpresa... Huuuummmmm... Minha mente me transportou para um mundo distante... Um mundo belo, colorido, rodeado de paixão, de música, de alegria...

Logo de saída, o aroma apimentado faz a gente salivar. Ele aquece o peito, e ao mesmo tempo refresca a alma. Dá aquela pontinha de insegurança, parece que seu olfato sai da zona de conforto e não sabe onde isso vai parar. 
Quando você vai se acostumando com a idéia, surge um aroma frutal doce, delicado, nada enjoativo, como se fosse um doce de laranja em compotas. Seu olfato se acalma...

Pensa que terminou por aí? Tempo depois, eis que de repente, não mais que de repente, tudo muda de novo. Aquele aroma desaparece e dá lugar a um cheiro amadeirado, mas que não deixa de carregar em sua alma a lembrança doce, quente e instigante das notas anteriores. 

Viagem? Sim, esse perfume é uma viagem sem volta. Porém é uma viagem ao fundo de si mesmo, pois somente quem usa poderá perceber toda essa evolução. Um efeito bipolar que vai da euforia à tranquilidade... 




Informações do site ÉPOCA COSMÉTICOS e PERFUMARIA

Inspirado na força da vida, que realiza desejos e fantasias, o perfume de Lolita Lempicka, Si Lolita, traz uma fragrância feminina e sensual com a harmonia de um floral fresco com toque de especiarias, que desperta o poder dos sonhos transformados em realidade. Notas de saída: bergamota, mandarina e pimenta rosa. Notas de coração: ervilha-de-cheiro, goivo-amarelo e heliotrópio. Notas de fundo: elemi, âmbar, patchouli e fava-tonca.








Bom pessoal, desculpe-me se ficou confuso, mas a proposta de SI LOLITA é exatamente essa: provocar inquietação. 

Tenho muito a aprender sobre como descrever perfumes. Procuro utilizar as fotos e músicas para tentar expressar as sensações que as fragrâncias me proporcionam.

Si Lolita é isso: um perfume que te surpreende, porém as surpresas são sempre boas!


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro camaleônico pra vocês!

4 comentários:

  1. Lindo post, Dani! Eu gosto muito do Si, não é o meu favorito, mas é um deles. Assim como você (eu li algumas das suas resenhas), também adoro o L de Lolita. Minha predileção é mais para os orientais e marcantes. Além do L, amo o Hot Couture EDP e EDT e o Organza Indecence (os 3 da Givenchy), você os conhece? abraços
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Querida Raquel, seja muito bem vinda. Obrigada por comentar. Já ouvi falar muito sobre o Hot Couture e o Organiza Clássico. São muito cultuados no mundo da perfumaria mas ainda não tive o prazer de conhecê-los. Aproveitando um Feliz Ano Novo pra você. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Querida Raquel, seja muito bem vinda. Obrigada por comentar. Já ouvi falar muito sobre o Hot Couture e o Organiza Clássico. São muito cultuados no mundo da perfumaria mas ainda não tive o prazer de conhecê-los. Aproveitando um Feliz Ano Novo pra você. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Daniela! Um feliz Ano Novo para você também! Ah, O Organza(clássico) eu tenho, mas não curto. Uso bem raramente. Me referi ao Organza Indecence que tem mais especiarias, principalmente a canela. Nunca senti uma canela tão evidente e agradável quanto essa. abraços

    ResponderExcluir