AromasDani

AromasDani

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Kenzo Ça Sent Beau Feminino Eau de Toilette - Culto ao Jardim Zen

Não importa qual é o seu ponto-fraco. Se você é mulher, não resiste a uma vitrine. Muitas são apaixonadas por sapatos, bolsas... Outras por roupas, jóias... E no meu caso, claro, os PERFUMES.

Mesmo se eu estou com pressa e não posso entrar e provar o perfume dentro da loja, a embalagem, o frasco, o material promocional que estão na vitrine já são suficientes para me despertar a atenção.

Foi assim que conheci o perfume KENZO. Era final da década de 90, estava em uma Rua de Comércio e quando passei em frente a uma loja de presentes importados vi aquele frasco belíssimo:


Para onde eu estava indo mesmo? Não importa, entrei na loja e perguntei à vendedora que perfume era aquele. Ela pegou um frasco aberto, espirrou um pouco no dorso da minha mão e eu... PIREI! rs

É incrível como me deixo dominar por um aroma diferente. Era muito leve, refrescante... LIMPO! Não tive dúvidas, levei o meu primeiro KENZO para casa. Minha mãe também ficou encantada com a embalagem e até hoje temos guardado esse primeiro frasco.

Naquela época, o perfume chamava-se KENZO feminino. Depois teve seu nome alterado para Kenzo Ça Sent Beau Feminino Eau de Toilette



Kenzo Ça Sent Beau Feminino Eau de Toilette foi o primeiro perfume da grife. Um perfume decididamente floral, enriquecido com notas frutadas e apetitosas. Para mulheres encantadoras e emotivas (EU!!!!)

Apresenta notas de Pêssego, Tangerina, Ylang-Ylang e Baunilha. O frasco transmite o culto ao jardim japonês, um jardim zen: uma rocha de cristal que dá luz a uma flor. Na embalagem, a folha verde transmite a serenidade e o prazer de viver.


Quando KENZO chegou a Paris, queria uma casa com um jardim de inverno. E realizou!
 Fonte: http://www.jblog.com.br/heloisatolipan.php




Kenzo Takada (Himeji, Japão, 27 de fevereiro de 1939) é um estilista japonês, fundador da marca de perfumes, cosméticos e roupas Kenzo. O amor de Kenzo para a moda foi desenvolvida em uma idade precoce, sobretudo através da leitura de revistas de suas irmãs. Em breve ele freqüentou a Universidade de Kobe, onde se sentia entediado e finalmente retirou-se, contra a vontade da sua família. Em 1958, entrou para uma escola de moda, Bunka Fashion College de Tóquio, que tinha então apenas abertas suas portas para estudantes do sexo masculino.

O sucesso de Kenzo começou em 1970: neste ano ele apresentou sua primeira exposição na Galeria Vivienne, sua primeira loja, Jungle Jap foi aberto, e uma de suas modelos apareceram na capa da ELLE. Sua coleção foi apresentada em Nova Iorque e Tóquio em 1971. No ano seguinte, ganhou o Editor Fashion Club de prêmio do Japão.

Em 1988, sua linha de perfumes da mulher começou com Kenzo de Kenzo (agora conhecido como Ça Sent Beau), Parfum d'été, Le monde est beau e L'eau par Kenzo. Kenzo pour Homme foi o seu primeiro perfume para homens (1991). Flower by Kenzo, lançado em 2000, desde então se tornou uma fragrância emblemática para a marca Kenzo Parfums. Em 2001, uma linha de cuidados, KenzoKI também foi lançado.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kenzo_Takada


O que posso dizer da minha primeira experiência com um perfume KENZO é que ele traduziu exatamente a o que mais admiro na cultura japonesa.  Kenzo Ça Sent Beau é uma fragrância discreta, natural e encantadora sem o mínimo esforço. Uma declaração de amor à natureza, um momento de paz, de meditação, de paciência e de aceitação.

Kenzo, MUITO OBRIGADA!



Uma ótima semana e um cheiro para vocês!





4 comentários:

  1. Muito obrigada querida!
    Em breve falarei como conheci a Aromaterapia através de você. Bjao!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo esse perfume...
    Síntese da delicadeza aliada ao bom gosto.
    O único que uso.
    Não consigo encontrá-lo.
    Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consegui mais encontra-lo Carmem. Se eu souber de alguma fonte confiável, eu te aviso. Obrigada por comentar

      Excluir