AromasDani

AromasDani

quinta-feira, 11 de abril de 2013

VICTORIA'S SECRET - O segredo da rainha

Enfim, chegou o segundo milênio. O mundo não acabou, os sonhos se encheram de esperança e o tempo parece que começou a passar mais rápido.

Aliás, todo mundo ficou mais acelerado. A cada dia uma novidade tecnológica aparece. Todo mundo passou a ter necessidade de estar conectado o tempo todo. Tudo parece mais volátil.

Foi nessa época que, ao folhear uma revista feminina, li uma reportagem da Personal Trainer Solange Frazão. Ela comentava sobre seus produtos de beleza  favoritos e declarou que seu hidratante corporal predileto era tão perfumado, mas tão perfumado, que dispensava até o uso de qualquer outra fragrância.  Imaginem só se eu, a louca dos cheiros, não fiquei curiosa sobre o tal hidratante. Curiosa é pouco, rs. Iniciei uma busca incessante para saber o segredo da VICTORIA.



O hidratante era o VICTORIA'S SECRET - PEAR GLACÊ. Consegui achá-lo em uma loja de importados. O preço não era dos melhores. Mas quem disse que curiosidade tem preço, rs?

Era sábado, o dia ideal para se inspirar, se arrumar e ficar cheirosa. Provei o hidratante e... Nossa! Não é que a Solange Frazão tinha razão... O hidratante era fantástico. Eu nunca havia usado nada parecido. Uma textura deliciosa, absorvia rapidamente na pele e o perfume... Como era diferente. A fixação era formidável.

Pensa que a curiosidade parou por aí? Triste ilusão, rs. Queria conhecer mais, queria saber o segredo dessa VICTORIA. Comprei mais 2 hidratantes: Baunilha (VANILLA LACE) e Morango com Champagne (STRAWBERRIES AND CHAMPAGNE):






HISTÓRIA DA MARCA


Victoria's Secret (em português: "Segredo da Victoria"), é uma famosa grife de lingerie e produtos de beleza, fundada em 1977 por Roy Raymond e cuja matriz encontra-se localizada em Ohio, Estados Unidos. Estima-se que os ganhos da empresa, entre 2009 e 2010, estiveram entre $ 6.35 a 7.05 bilhões de dólares.
Existe mais de mil lojas subordinadas a esta só nos Estados Unidos e a maioria encontra-se em shoppins centers. As primeiras lojas da marca fora de seu país de origem foram abertas em 2010, nas cidades de Edmonton e Toronto, respectivamente, em agosto e em Setembro, ambas no Canadá.

A empresa recebeu esse nome porque seu criador, Roy Raymond, era admirador da rainha Vitória e, como forma de homenageá-la, nomeou a grife dessa forma.

Rainha Vitoria

Alexandrina Vitória Regina, filha do duque de Kent e da ex-princesa de Leininge nasceu no dia 24 de maio de 1819. O pai de Vitória faleceu quando ela ainda era um bebê com apenas 8 meses. Com 18 anos Vitória herdou o trono do tio o rei da Inglaterra Guilherme IV. O reinado de Vitória foi o mais longo da história da Inglaterra, pois ela permaneceu nada menos do que 64 anos com a coroa. O governo dessa rainha é conhecido como “Era Vitoriana” (1837-1901). 



A Victoria’s Secret é considerada a grife de lingeries mais famosa do mundo e, em 2007, tornou-se a primeira firma a ganhar uma estrela na calçada da fama de Hollywood. A empresa ganhou notoriedade a partir da década de 1990, quando passou a usar modelos famosas em suas campanhas publicitárias, das quais destacam-se: Daniela Peštová e Tyra Banks.


Na década de 1990, mais precisamente no ano de 1995, no mês de agosto, foi realizado o primeiro Victoria's Secret Fashion Show da história. Este evento, ocorrido na cidade de Nova Iorque, assim como os outros quatro realizados nesta década, era bem simples e não contava com toda a produção de cenário, nem com toda sofisticação das peças presentes nos shows atuais. A modelo Stephanie Seymour foi a primeira supermodelo a participar dos shows da empresa, mas nos anos posteriores, a grife contratou outras modelos famosas para integrar seu casting, dentre as quais destacam-se: Tyra Banks, Naomi Campbell, Heidi Klum, Gisele Bündchen e Adriana Lima.




No ano de 1998 surgiram as angels, símbolo máximo da marca. Tyra Banks, Naomi Campbell, Heidi Klum, Laetitia Casta e Stephanie Seymour foram as primeiras a carregar asas nas passarelas.
No último ano do século XX, em 2000, o evento foi feito pela primeira vez fora dos Estados Unidos. O show, realizado em maio na cidade de Cannes, França, tinha como objetivo arrecadar fundos para uma instituição que tratava de pessoas com AIDS. O evento, que mais uma vez, foi transmitido via webcast, conseguiu arrecadar mais de três milhões e meio de reais para a instituição. Nesse mesmo evento a modelo Gisele Bündchen usou o "Red Hot Fantasy Bra/Panties", a mais cara lingerie do século XX, segundo o livro dos recordes.
Fonte: Wikipedia


Confesso que a marca VICTORIA'S SECRET controlou o terrítório do meu armário durante muito tempo, rs. Ainda hoje, tenho muitos produtos da grife e não resisto a um lançamento.

Experimentei tantas versões que será necessário mais de um post para poder comentar superficialmente sobre cada uma delas. É viciante.


E o segredo de Victoria?   Não, ainda não foi revelado. E milhares de mulheres continuam por aí desfilando com suas sacolas cor-de-rosa e pedindo ajuda das "Angels" para serem VITORIOSAS.

No próximo post, vou mostrar minha atual coleção VICTORIA'S SECRET.

Um ótimo final de semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e

um cheiro pra vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário