AromasDani

AromasDani

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Saudades do meu amigo...

...Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar...

Trecho de "Canção da América"' de Milton Nascimento






Queridos amigos,

Há muito tempo eu estava ensaiando e não sabia como compartilhar aqui no blog um dos momentos mais tristes da minha vida.



Meu querido amigo Bomer, nosso cão de estimação que conviveu conosco durante 10 anos, faleceu no dia 22/07/2016. Desde o dia 08/06 ele estava muito doente e, apesar de nos dedicarmos ao máximo na recuperação dele, descobrimos que o quadro era muito grave e a doença só progredia cada vez mais.

Confesso que ainda é muito difícil falar sobre o assunto sem chorar. O Bomer foi o melhor cão que eu já tive na minha vida. Ele era obediente, inteligente, carinhoso, alegre, fofinho, lindo. Era o cachorro que eu sempre sonhei em ter na minha vida, desde que eu era pequena.

Os primeiros dias após o falecimento foram muito dolorosos para mim. Eu não tinha vontade nem de sair da cama, durante o trabalho as lágrimas caiam...

Eu nunca imaginei que sentiria tanta falta de alguém assim. Até hoje, quando eu chego em casa, é muito difícil suportar a dor da sua ausência...

Nesse período, fiquei totalmente desinteressada por tudo que me remetia à alegria. Os perfumes foram esquecidos, não tinha motivação para escrever, para gravar, enfim tudo perdeu a graça pra mim.

Hoje, quase 2 meses depois, estou aqui abrindo o meu coração pra vocês e justificando o porquê da minha ausência.

Aos poucos estou me acostumando com a dor e espero um dia poder novamente escrever com todo aquele entusiasmo de antes.

Durante seus últimos dias de vida, eu sempre falava para o BOMER que ele tinha o "melhor cheiro do mundo". Eu deixava ele tão limpinho e bem cuidado. Eu daria tudo para sentir o cheiro dele de novo.


Obrigada amigos pela compreensão e paciência!



Um ótimo final de semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e



Um cheiro de muita saudade pra vocês!













21 comentários:

  1. Oh minha querida.. eu sinto TANTO!

    Sabe temos 2 cães aqui em casa tbm ... e lendo seu relato é impossível ficar indiferente.
    Não sei a dor da perda que vc deve ter passado (e esta passando) mas posso imaginar

    Mas eu tenho CERTEZA que Bomer foi IMENSAMENTE amado.

    Fique em paz

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Dani. Poxa, que tristeza essa perda. Em toda minha vida, só tive um cachorrinho de estimação e quando ele morreu envenenado foi a maior perda que tive na minha vida, um sofrimento profundo, não queria nem sair da cama. Hoje não tenho mais animais em casa, pois sei o quanto eles precisam de atenção para recebem igualmente aquilo que nos doam sem pedir nada em troca. Espero que logo vc se recupere e tenha somente boas lembranças do seu amigo.
    Fique com Deus, pois um anjo vc tá tem ao seu lado!
    Bjins
    Daiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiana querida! Agradeço o carinho. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Em maio de 2015 perdi o meu fox paulistinha (Tazo...tinha 13 anos). A casa ficou triste...meu deus...como é ruim!!! Mas, um amigo vendo nosso sofrimento (meu e do meu marido)mostrou a foto de um cãozinho chamado Marlon que estava para adoção. Ele nos disse: "Que tal recomeçar?". Como buscar na hora. Marlon é um mestiço de Labrador (cor chocolate) e está com a gente faz um ano.A alegria voltou na nossa casa. É o nosso meninão. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada por compartilhar da sua experiência. Estou pensando realmente em ter um outro amiguinho, pois sou muito ligada a animais e o carinho deles, não tem preço. Obrigada de coração!

      Excluir
  4. Daniela, sinto muito pelo que aconteceu. Nossos bichinhos são os seres mais amorosos do mundo, e quando se vão fica um vazio muito grande em nossa vida. Mas lembre-se do quanto ele foi amado por vocês e que com certeza foi muito feliz. Infelizmente eles não vivem tanto tempo quanto a gente... Eu sempre tive cães, e sempre que um se vai fico triste e prometo que não vou mais adotar; mas acabo não resistindo à carinha fofa deles quando vejo um que precisa de um lar. Espero que com o tempo essa dor diminua e fique somente as boas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Eliane pelas lindas palavras de conforto. Que Deus a abençoe!

      Excluir
  5. Dani sei bem o que você está passando, pois nunca vivi sem ter cães ou gatos. Você passou a me seguir no Instagram recentemente (verarocha3.0, fiquei tão feliz, pois das blogueiras de perfume você é a que mais me identifico, ama os cítricos e frescos como eu) e já deve ter visto que tenho 3 gatinhos que são a alegria da casa. Já passei por essa dor e sei que a gente fica receosa de ter um animalzinho novamente, mas te garanto que só te fará bem, sem perceber você estará amando novamente, e isso não significa que esquecerá do Bomer ou deixará de sentir saudade, mas o tempo vai te ensinar a lidar melhor com a perda e transformará o Bomer numa das lembranças mais linda da sua vida.
    A parábola do vaso há algum tempo e acho que se encaixa nessa situação: você era um lindo vaso e quando ele se foi, o vaso se partiu em mil caquinhos, aos poucos cada pedacinho será colado e logo mais você será um vaso, faltará um pedacinho, mas a consciência de que ele foi muito amado e cuidado fará que o vaso mesmo sem esse pedacinho acomode lindas flores novamente.
    Desculpe pelo texto longo e por uma certa intromissão na sua dor, mas te desejo tudo de bom e que outro animalzinho entre na sua vida e te traga alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vera, muito, muito obrigada pela sua mensagem, Fiquei emocionada. Que Deus a abençoe sempre! Quando eu realmente decidir ter um novo animalzinho, pode deixar, vou lembrar de todos vocês que me cercam de carinho. Beijos!

      Excluir
  6. Penso que nessas situações quando a doença chega a um ente querido é uma dor imensurável em nossas vidas - passei por uma situação similar que já não tinha cura e o que restava era viver cada instante com ele até a sua passagem. Quando ocorreu foi difícil mas penso que o meu gato já não vivia e sim agonizava a cada dia a passagem foi um alívio para ele. Não penso nos momentos tristes que presenciei mas sim as alegrias que ele nos deu aqui em casa. Com certeza Dani ele está lá em cima lhe agradecendo pelos dias maravilhosos que ele esteve aqui contigo. Minha mãe disse que não iria adotar mais nenhum animal, mas como o destino é tão lindo apareceu outra alegria aqui em casa... Muita força e luz para ti!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelas lindas palavras. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. OH meu anjo,já passei por isso!É uma dor muito grande,mas DEUS ti fortalece-rá,para que continue embelezando e perfumando os nossos dias com seus aromas!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada Cris! Se Deus quiser em breve eu voltarei a postar aqui no blog.

    ResponderExcluir
  10. Daniela, sinto pela sua perda. Essa dor também conheço, e compreendo a razão da sua ausência. De fato, fica um vazio que suga toda nossa vontade de persistir nas coisas mais simples do dia a dia. Cada um tem uma forma de reagir. Tempo é o melhor remédio! Força ai!
    Muitos estão a sua espera aqui. Seus vídeos e comentários são cheios de vida, intensos.
    É notório como seus videos são ricos em conhecimento, e a forma minuciosa como transmite as sensações, é o grande diferencial.

    Prossiga!

    ( Aguardo anciosamente seu retorno)

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelas palavras de conforto e incentivo. Estou me preparando para voltar. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Nem quero pensar nesse momento!Tal como um familiar muito próximo esta é uma dor que estou certo ser muito difícil de superar. Sinto muito a perda que teve do seu "AMIGO PATUDO" Sei que vai superar mas certamente nunca esquecer.Fica o conforto dos muitos e bons momentos passados juntos e partilhados em conjunto. Seja feliz!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Dani, só vi agora a notícia do falecimento de seu amigo. Que triste fiquei... Já perdi amiguinhos de 4 patas amados e sei o quanto dói. Mas ele estará olhando por vc lá da Ponte Arco Íris. O amor de vcs é eterno, bem como as lembranças. Fica bem, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Diana. Que Deus a abençoe. Um Feliz Natal pra você e um 2017 bem perfumado.

      Excluir
  14. Sim, Daniela, te entendo perfeitamente... aliás eu costumo dizer que o cheiro que mais adoro sentir é o cheiro de cachorro, pq para mim tem o cheiro do paraíso! meus sentimentos! sei da tua dor....

    ResponderExcluir