AromasDani

AromasDani

sábado, 1 de agosto de 2015

Shalimar Parfum Initial Feminino Guerlain - A um passo da eternidade






 
"I had a dream, crazy dream
Anything I wanted to know
Any place I needed to go"...

Trecho da música The Song Remains the same,  um dos grandes sucessos da 
Banda Led Zeppelin

 (clique aqui para assistir no youtube)


Minha vontade de ter um Shalimar, vem de longe. E motivos não faltavam, afinal de contas trata-se de uma fragrância de importância histórica, um dos maiores clássicos da perfumaria. 

No início do ano, minha vontade acabou aumentando um pouco mais. Efetuei uma visita no Espaço Perfume Arte + História aqui em São Paulo e lá estava exposto com destaque o aclamado Shalimar de 1925:




Depois dessa visita decidi que iria adquirir alguma das versões do Shalimar. Pesquisando no site Fragrântica, acabei me identificando mais com a versão Shalimar Parfum Initial, pois ele possui algumas notas cítricas.

Acabei comprado pelo site Vivreshop (para quem tem interesse segue o link aqui)



Informações site Fragrântica

Shalimar Parfum Initial de Guerlain é um perfume Chipre Floral Feminino.
Shalimar Parfum Initial foi lançado em 2011. O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser As notas de topo são Bergamota, Laranja e Notas verdes as notas de coração são Vetiver, Íris, Jasmin, Patchouli ou Oriza e Rosa as notas de fundo são Almíscar, Fava Tonka, Baunilha e Caramelo




Comprei no escuro, sem provar e quando recebi foi uma grata surpresa. É uma fragrância delicada, extremamente feminina e com a melhor fixação que eu já senti na minha vida. Ele dura uma eternidade. Mesmo depois do banho você ainda pode sentir levemente a fragrância na pele. E basta uma única borrifada para ele te deixar cheirosa(o) o dia todo. As notas cítricas proporcionam maior leveza e frescor, amenizando a saída atalcada da Íris.







Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus e


Um cheiro eterno pra vocês!






5 comentários:

  1. Ê o meu perfume hã 40 amos
    So uso este
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Sâmia! Que honra em tê-la por aqui. Lembro-me bem em um dos cursos, você comentou que esse era é o seu perfume. Sem dúvida, um perfume maravilhoso. Um grande abraço e fique com Deus!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. E eu encanei que queria o Shalimar Parfum Initial L'eau Si Sensuelle. Já conhecia os demais, Shalimar tradicional é baunilha, limão e borracha, rs. Perfume gostoso e de fixação monstruosa mesmo. Acho que você adoraria Eau de Shalimar, cheira limão.
    O flanker que escolhi, apesar do L'eau do nome é bem intenso também e a íris causa um cheiro de giz de cera, não?
    Lindíssimas fotos! Passa pra mim a máquina que é? Certeza qu enum é digital.
    Bjus
    Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily! Ah, esse Eau de Shalimar está na minha lista de desejos sim! Quanto à máquina, você nem vai acreditar... Minha câmera é uma Sony Cyber Shot super velhinha (uma das primeiras que saíram). Porém tenho tanta intimidade com ela, que acho super fácil de fotografar. E ela nunca me deixa na mão, rs. Beijos minha querida amiga cheirosa!

      Excluir
  3. É um perfume marcante, tem importância pra marca, reconheço q é diferenciado, mas eu não gosto, além do que, não acho que seja para o Brasil tropical,é muito forte.

    ResponderExcluir