AromasDani

AromasDani

domingo, 15 de março de 2015

Tartine Et Chocolat Ptisenbon Unissex Eau de Toilette Givenchy - Minha segunda pele!




"Vai voando, contornando a imensa curva norte-sul
Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela branco navegando
É tanto céu e mar num beijo azul"...



Trecho da música "Aquarela" de Toquinho (clique aqui para ouvir no Youtube)









Olá pessoal. Meu post de hoje é sobre um perfume que eu desejava há muito, muito tempo. Para minha felicidade, ganhei de Natal do meu namorado e estou completamente encantada por ele.





Se um dia aparecesse uma fada madrinha e me perguntasse qual o cheiro que eu gostaria de ter para o resto da vida na minha pele, minha resposta seria: Tartine et Chocolat!  Essa fragrância é delicada, fresca, natural, parece que nasceu com a gente. 








Não tem nada de doce e a referência de chocolate no nome, provavelmente foi introduzida para expressar a inocência e a pureza das crianças, já que foi concebida para ser uma colônia infantil. 





Informações do site Fragrântica

Ptisenbon de Tartine et Chocolat é um perfume Floral Verde Feminino. Foi lançado em 1988. As notas de topo são Laranja, Gálbano e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Madressilva, Jasmin e Lírio-do-vale as notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Musgo de Carvalho e Pau-brasil



Para quem como eu adora fragrâncias suaves, frescas e infantis, vale a pena conhecer Tartine et Chocolat. Um perfume para recomeçar a vida.


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de inocência pra vocês!











11 comentários:

  1. Só de ver vc falar ,já sinto o cheirinho !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivete! Muito obrigada por comentar, realmente esse perfume é uma delicinha. Se puder conhecê-lo vale a pena. Um beijo e fique com Deus

      Excluir
  2. O perfuminho que sempre me intrigou...teria cheiro de bebê ou de chocolate? Esclarecida a questão, fiquei morrendo de vontade de ter um, rs.
    bjinhoss
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily, ele é tão maravilhoso. Curiosamente descobri que a Natura possui uma versão de colônia infantil (linha Nature Uhu! Mocinhos) que lembra muito o Tartine. Eu adoro esse tipo de fragrância. Definitivamente meu olfato é infantil, rs. Beijos!

      Excluir
  3. Não tem cheiro de Geovana Baby não, né? Geovana Babby é muuuuuito enjoativo. Gostaria de adquirir uma colônia de 4 hrs de duração na pele (pelo menos), acentuado, porém, suave, delicado, atalcado, confortável, cheiro de banho récem tomado. Se vc souber de algum assim que não seja muito caro, algo em torno de 100 reais no máximo, me fale, por favor. Estou à procura de uma colônia para usar no dia a dia, pq eu sou muito seletiva em aromas e para dia a dia prefiro os suaves e delicados. Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juubs! Essa fragrância não tem realmente nada a ver com Giovanna Baby. Pra ser sincera eu amava Giovanna Baby na minha adolescência, mas era outra fragrância, não essa versão de hoje em dia. Temos preferências bem parecidas, mas acho muito difícil te indicar uma fragrância nacional com essas características de suavidade e cheiro de banho, com boa fixação. Eu também estou em busca disso, rs. Por hora, minha indicação seria a linha Prada Infusion D'Iris, mas não vou negar, o preço está exorbitante. Se descobri algo assim, eu te conto. E se você também descobri, também compartilhe aqui no blog ok? Abraços e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Danny, comprei.. que delícia! Vc tem indicação de loja p compra dele? Pode descreve o frasco com detalhes.. RS
    Esperando resenhas sobre ele no seu canal do YouTube.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda. Obrigada por comentar. Tá difícil de encontrar esse perfume hein? Não consegui achar uma fonte confiável. Pode deixar que assim que eu puder, falarei mais sobre ele. Abraços e Feliz Natal!

      Excluir
  5. Obg, Dani. Consegui no site chamado: época cosméticos. Nos grupos de perfumes, é bem recomendada, mas gostaria de uma lj física.. RS
    Feliz Natal para vc e família. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que maravilha! A Época Cosméticos pertence ao grupo Magazine Luiza. Já comprei lá e tive uma ótima experiência! Que bom! Feliz Natal para você também! Muito obrigada!

      Excluir
  6. Comprei no freeshopping de Lisboa e simplesmente adorei!

    ResponderExcluir