AromasDani

AromasDani

domingo, 13 de julho de 2014

Insolence Eau de Toilette Guerlain Paris - Desobediente na medida certa

"When you ain't got nothing you got nothing to lose
You're invisible now, you got no secrets to conceal

How does it feel?
How does it feel?
To be on your own?
With no direction home?
Like a complete unknown?
Like a Rolling Stone?"



Trecho da música "Like a Rolling Stone" de Bob Dylan (clique aqui para ver o video dessa música 
interpretada pelos Rolling Stones)




Ser desobediente às vezes é necessário. Tira você da rotina, demonstra respeito e amor próprio, mas o segredo é saber até onde se pode ir. Exagerar não é tolerável, nem tão pouco simpático aos olhos dos outros. Mas ter controle sobre si mesmo e se permitir é uma das melhores sensações que o ser humano pode ter.

O que esse papo louco tem a ver com o perfume? Para quem me acompanha aqui no blog, não é segredo que não sou muito fã de fragrâncias adocicadas. Aliás, confesso, estou tentando superar esse preconceito com as "sweet girls" e, a cada dia, vou descobrindo que existem opções doces interessantes.

Com Insolence Eau de Toilette da Guerlain foi assim. Ele possui uma doçura natural, sem exageros. 

Quando o uso, a sensação é que estou quebrando as minhas próprias regras, que estou me desobedecendo. Então sinto-me diferente, quase que interpretando um papel totalmente oposto ao que realmente costumo usar no meu dia a dia.

É uma fragrância doce, leve, jovial, porém não traz aquela lembrança de guloseimas infantis. Na minha percepção sua doçura vem da natureza, das flores, frutas. Mesmo sendo EDT possui uma fixação fantástica e dura por muitas horas. Perfeito para se usar à noite ou em dias mais frios.

Sua embalagem é belíssima e tudo inspira feminilidade e delicadeza.






Informações no site Sephora

Insolence Feminino Eau de Toilette é um cítrico floral. É surpreendente, audacioso e feminino.

Um poção mágica sensual, o Insolence leva você direto para o coração da fragrância. Essa fragrância cítrica floral mistura notas de frutas vermelhas e notas femininas de violetas e flor de laranjeira com o luxo suave da iris para formar uma nota fogosa e voluptuosa. O Insolence apresenta um violeta super dosado de alta voltagem: um violeta triunfante que registra o lado oposto do espectro a partir do sussurro tímido geralmente utilizado para tratar essa flor de meias-sombras e sombras. Esse violeta deslumbrante se esbarra com a iris atemporal, chique e feminina.

O Insolence também inicia a primeira utilização de frutas vermelhas pela Guerlain em uma composição.







Essa é a minha dica de hoje, espero que gostem.


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e 


Um cheiro desobediente pra vocês

Um comentário:

  1. Acredita que não conheço...ou se senti alguma amostra, não me recordo! Eu lembro mesmo é da versão Eau Glacée, que acho deliciosa. Um doce gelado mesmo.
    Eu já sou o contrário, amo mais os perfumes intensos, mas não aquele com cheiro de guloseimas, que também gostam mas soam-me infantis demais.
    Eu sou dos perfumes fortes, incensados, abafados, florais intoxicantes. No entanto também caio de amores pelos leves, limpos, verdes e hidratantes.
    A graça está mesmo na surpresa ao se deparar com um perfume. Por isso esse vício é interminável e tão inquietante.
    Bjuss
    Li

    ResponderExcluir