AromasDani

AromasDani

terça-feira, 4 de junho de 2013

CONNEXION de O Boticário - verdadeiramente masculino!

Um dia desses estava lendo uma revista feminina e uma perfumista era questionada sobre "quais seriam as novas tendências de perfumes para os próximos anos". Ela afirmou com muita segurança que cada vez mais as tendências apontavam para perfumes unissex, que poderiam ser compartilhados por homens e mulheres. Confesso que gosto dos aromas unissex e masculinos, mas aquela afirmação, de certa forma, me deixou triste e com dor no coração. Isso porque na minha cabeça os perfumes tomam forma, criam imagens e, sinceramente um aroma unissex deixa a minha imaginação um pouco confusa, rs. Perde a força da personalidade e a presença passa despercebida.

Indo totalmente contra essa tendência andrógena, hoje vou falar de um dos meus perfumes masculinos preferidos. Sabe aquele perfume com "M" maiúsculo, de personalidade forte, que não chora, que não tem medo, que te protege, que está ali pro que der e vier?  Se pudéssemos transformar esse perfume em uma figura humana, estaríamos diante de alguém inabalável, que curte a natureza, pratica esporte, gosta de andar a pé, deixa a barba por fazer, come de tudo (sem frescuras) e ri com vontade. Devo confessar que é cada vez mais raro encontrarmos figuras desse tipo, o que era absolutamente comum na época dos nossos pais e avós. Nada contra a vaidade masculina, muito pelo contrário. Mas o comportamento masculino reverenciado pelos meios de comunicação e pela mídia, deixaram os homens sensíveis demais, não acham?

Graças a Deus ainda existem exceções (e quem tem o seu, que cuide muito bem dele, rs)

Para mim Connexion representa esse mundo verdadeiramente masculino. Além disso, ele é o perfume que sempre me fez lembrar do meu namorado, inclusive no período em que estivemos separados (o que de certa forma me deixava ainda com mais saudade, rs). Um perfume sem meio termo e muito, muito gostoso.

LINHA CONNEXION - Boticário


Descrição do fabricante:


Quem é forte e determinado não costuma ficar em dúvida. Usa Connexion e ponto.
Verdadeiramente masculino, um perfume que demonstra força e virilidade. Connexion interpreta a sensualidade do homem que aprecia as coisas boas e eternas, de personalidade marcante.

Família Olfativa: Chipre Amadeirado
Saída: Cítrica Notas principais: Tangerina, Bergamota
Corpo: Chipre Notas principais: Âmbar, Gerânio, Cominho, Estragão
Fundo: Amadeirado. Notas principais: Musgo de Carvalho, Patchouli                                        


O dia dos namorados está chegando e nada melhor do que presentear quem você ama com um perfume que lhe agrade também.

Aproveite os próximos dias para pesquisar, experimentar e escolher uma fragrância que possa eternizar a presença desse alguém tão especial.


Um cheiro pra vocês e Feliz Dia dos Namorados!!!




14 comentários:

  1. Esse perfume lembra algum perfume importado?

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana! Pelo que eu sei não! Connexion é uma fragrância criada pelo Boticário e, na época em que foi concebido, não havia ainda essa tendência de inspirações em fragrâncias internacionais. Foi uma das fases maus criativas da marca. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana! Pelo que eu sei não! Connexion é uma fragrância criada pelo Boticário e, na época em que foi concebido, não havia ainda essa tendência de inspirações em fragrâncias internacionais. Foi uma das fases maus criativas da marca. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me pelo erro de digitação. "Mais criativa" digo!

    ResponderExcluir
  5. Desculpe-me pelo erro de digitação. "Mais criativa" digo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana! Pelo que eu sei não! Connexion é uma fragrância criada pelo Boticário e, na época em que foi concebido, não havia ainda essa tendência de inspirações em fragrâncias internacionais. Foi uma das fases maus criativas da marca. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Interessante seu ponto de vista sobre as tendências olfativas e compartilho de tua opinião. Está cada vez mais difícil encontrar um perfume com características masculinas e viris. Confesso que já tentei entrar na moda dos gourmands, dos adocicados, dos "inofensivos" mas... Não é pra mim e não me sinto bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayron, seja muito bem vindo! Muito obrigada por expressar sua opinião, fico feliz pelo seu retorno e parabéns pela sua opinião sincera! Volte sempre!

      Excluir
  8. Boa noite!

    O similar dele é o POLO GREEN mesmo?

    Obg

    ResponderExcluir