AromasDani

AromasDani

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A paixão em 3 digitos: 212 CAROLINA HERRERA

Os perfumes aparecem na minha vida das formas mais inusitadas. Através de pessoas queridas, em um anúncio de revista, na vitrine de uma perfumaria, uma resenha em um blog, um vídeo de alguma guru de beleza do Youtube...

Mas o perfume que vou falar hoje, tornou-se curioso para mim após assistir uma reportagem da estilista CAROLINA HERRERA em um programa de entrevistas na TV. Uma história interessante que merece ser compartilhada:

CAROLINA HERRERA




Os valores da marca CAROLINA HERRERA podem ser transmitidos em apenas quatro palavras: elegância, atemporalidade, sofisticação e luxo. Tantos suas coleções de roupas e acessórios, quanto seus perfumes, são originais e marcantes, utilizados por pessoas chiques e modernas que buscam algo único. De Jacqueline Onassis à atriz de Hollywood Renée Zellweger, sua clientela atravessou décadas. O gosto refinado transformou suas roupas clássicas e atemporais em sucesso garantido entre as pessoas que procuram luxo e discrição.

A história
A estilista Maria Carolina Josefina Pacanins y Niño de Herrera Guevara, conhecida simplesmente como Carolina Herrera, nasceu no dia 8 de janeiro de 1939 na cidade de Caracas, filha de um casal, descendente de uma família aristocrática venezuelana. Quando tinha 13 anos, a avó levou-a a uma viagem à Paris, onde ela descobriu e se encantou com o estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, que lhe serviria de inspiração no seu trabalho. Aos 25 anos, começou a trabalhar como relações públicas na tradicional Casa Pucci, na Venezuela. Conheceu então Maria Teresa Herrera, mãe de Reinaldo, um editor da revista Vanity Fair, com quem se casaria em 1968. Após ter, durante anos, feito parte da lista das mulheres mais bem-vestidas dos Estados Unidos, em setembro de 1980, ela apresentou como teste seu primeiro trabalho no mundo da moda.





Carolina Herrera começou também a fazer coleções de vestidos de noiva, mas foram os perfumes que contribuíram para divulgar o seu nome no mundo inteiro. Isto aconteceu em 1988, quando a empresa espanhola de perfumaria Antonio Puig criou o famoso perfume feminino CAROLINA HERRERA. A partir deste momento a estilista construiria um verdadeiro império que se consolidou com lançamento de vários sucessos. Seus primeiros perfumes se transformaram, em menos de uma década, em verdadeiros clássicos do mundo das fragrâncias e continuam atuais como no dia de seus lançamentos. Sem contar nos milhões de dólares que trouxeram para a empresa.

Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/07/carolina-herrera-uma-moda-diferente.html

Depois de assistir esse programa, fiquei curiosa e resolvi conhecer pessoalmente a linha 212. Experimentei as 3 versões: 212 Feminino, 212 Sexy e o mais recente lançamento 212 Vip. Todos são excelentes mas 212 Feminino foi o que mais me agradou. Em menos de um mês finalizei com o frasco de 30 ml e já comprei o de 50 ml. Tornou-se um dos perfumes favoritos do meu dia-a-dia, especialmente para o trabalho.
Para quem não conhece, seguem as características de cada versão:



212 Feminino Eau de Toilette

Uma fragrância para a mulher moderna, o perfume de Nova York, o perfume do novo milênio.

Cosmopolita e inovador, o nome da fragrância 212, foi inspirado no prefixo telefônico de Manhattan. Ela é moderna, urbana, carismática, original como a cidade de Nova York. O frasco evoca o mesmo conceito artístico da fragrância, em cristal e metal fosco. Um símbolo da curiosidade e energia de uma mulher autêntica, dinâmica e independente que vive em uma grande cidade.

A composição é floral, transparente e sensual, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, composto de acordes de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante.

Fresca e moderna, sem deixar de ser feminina e delicada, é uma fragrância cintilante, para aquelas que possuem um estilo de vida descontraído!





212 Sexy Feminino Eau de Parfum

Floral oriental possui notas de bergamota, tangerina, pimenta rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão doce, sândalo, almíscar branco e baunilha. Uma fragrância sensual, profunda e ardente que traz a certeza da sedução no primeiro encontro. 212 Sexy foi especialmente concebido para a mulher sofisticada e sensual.





212 Vip Feminino Eau de Parfum

Se você está na lista, 212 Vip é para você. Inspirado em um estilo de vida daqueles que estão sempre no centro das atenções. Em primeiro lugar, um triunfo a juventude nova-iorquina, aqueles jovens estilosos, modernos e criativos, sempre prontos para diversão.

212 Vip é uma fragrância exclusiva e glamourosa, dedicada a enérgica vida na metrópole de Nova Iorque, a cidade que nunca dorme. Os aromas frescos e radiantes dos sedutores rum e maracujá abrem a composição, levando-o à explosão floral no brilhante coração de almíscar e gardênia, e então à sensual e saborosa base de baunilha e favatonka.

A mulher Vip é única. Seu gosto eclético e ao mesmo tempo exclusivo coloca-a sempre em movimento, conectada com o mundo. Seu lema é ser ela mesmo, esbanjando encanto, alegria e diversão por onde passa.


Não tenho muita curiosidade em conhecer Nova Iorque, pois não me identifico muito com o estilo da cidade. Se tivesse oportunidade de viajar para algum lugar, sem dúvida Paris seria a primeira cidade da lista.  Mas confesso que Carolina Herrera tirou um pouco da antipatia que tinha pela Big Apple. Ela humanizou e trouxe um ar mais romântico para a loucura dessa metrópole que não me faz a cabeça.


Uma ótima semana a todos, aproveitem esse friozinho gostoso para curtir a companhia de alguém querido. E é claro que todo encontro merece  um perfume especial para marcar a ocasião. Sim, os perfumes eternizam os momentos.

Um cheiro para vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário