AromasDani

AromasDani

domingo, 28 de abril de 2013

CHEIRO DE MAÇÃ - As diferentes versões do FRUTO PROIBIDO

                         


..."Se eu te amo e tu me amas
Um amor a dois profana
O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais...



lucas_cranach_adao_eva-thumb-600x886-30331


Já pararam para pensar quantas histórias já ouvimos envolvendo a fruta MAÇÃ?  A primeira e mais antiga delas foi escrita há milhares de anos. Segundo a Biblia no Livro de Gênesis e o Alcorão, Adão e Eva foram o primeiro casal criado por Deus e foram colocados no Jardim do Éden para ali viverem e encherem a Terra com seus descendentes. Ambos, primeiramente Eva e depois Adão, teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do "conhecimento do bem e do mal") criada por Deus, e após o ocorrido, de acordo com o relato bíblico, toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável.

 Não existe nenhuma comprovação de que o respectivo fruto era realmente a MAÇÃ, mas algumas tradições fazem referência a isso, inclusive as próprias obras de arte. 

“Adão e Eva no Paraíso”, 
por Lucas Cranach em 1526






E quem não se lembra da fábula de Branca de Neve? Depois que os sete anões saíram para trabalhar, aparece uma misteriosa velhinha pedindo água. Branca de Neve muito boazinha a recebe morrendo de dó. Esta em agradecimento oferece uma MAÇÃ, pede que ela dê uma mordida e faça um pedido. Branca de Neve nem desconfiava que a  a frágil velhinha era a rainha, sua maldosa madrasta, aplicando-lhe um golpe fatal.



Mas calma lá! A maçã não tem só essa fama de encrenca não. É uma das principais frutas que integram o grupo de superalimentos. Faz bem para a saúde, diminui o colesterol, previne problemas respiratórios, combate resfriados, melhora as funções cerebrais e limpa a superfície dos dentes durante a mastigação.

E se não bastasse tudo isso, possui um dos aromas mais maravilhosos da natureza. Por conta disso, várias marcas criaram seus perfumes inspirados nessa fruta deliciosa. Relacionarei abaixo aqueles que eu comprei, usei e aprovei.



Nina Feminino Eau de Toilette

O frasco em forma de maçã revela a faceta mágica deste perfume, feito para todas as mulheres que procuram surpresas e fantasia, em um mundo perfeito, onde o sonho é a realidade. Uma promessa de charme, encanto e sedução. A maçã, um ícone da história de Nina Ricci, aparece em forma de perfume, como um fruto mágico. Na abertura desta fragrância floral e frutal, um choque de vivacidade e espontaneidade com notas cítricas de limão Siciliano e da Calábria. Na nota de coração, uma verdadeira composição poética, com maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. O perfume dos sonhos mais secretos nasceu da imaginação criativa dos designers Olivier Cresp e Jacques Cavallier.


Nina Fantasy 

Para esta versão, Nina se inspira na herança da marca e recebe a colaboração da artista Lilidoll. A artista reinterpreta o universo poético e sonhador de Nina com um toque original do kawaii (tendência japonesa). A maçã mágica ficou branca como uma porcelana nacarada e recebe os desenhos kawaii embelezados pelo contorno de ouro. Uma fragrância floral frutada gustativa que abre com notas suculentas de bergamota, mandarina da Sicilia e pêra. Flor de cerejeira delicada no coração é acompanhada por nuances românticas de rosa e heliotrópio. Mate, cana-de-açúcar e absoluto de baunilha de Bourbon formam a base da fragrância.                 





Be Delicious So Intense Feminino Eau de Parfum - DKNY


Edição limitada para o Verão de 2013, a fragrância Be Delicious foi repaginada com notas mais intensas nesta edição.

Inspirado no suco fresco, leve e azedo de uma maçã verde recém colhida, o Be Delicious So Intense Feminino Eau de Parfum é a nova versão do DKNY Be Delicious Original.

Tentação da maçã em um frasco translúcido que traz uma incrível tampa metálica e um líquido intensamente colorido.


Floral, com uma infusão de maçã que celebra a cidade de Nova Iorque – o cenário perfeito para a moderna sedução. Sexy, tentadora e divertida, representa a maçã, ícone da cidade com um estilo urbano. Com uma provocante pirâmide olfativa, Be Delicious convida a saborear o melhor da vida.




As notas de cabeça são compostas de acorde de maçã americana criado exclusivamente para DKNY, uma mistura energética de pepino refrescante e grapefruit, com uma pitada de magnólia. As notas de coração são compostas da exótica tuberosa combinada ao lírio-do-vale, rosas e violeta com seu toque fresco e floral. As notas de fundo são compostas de sândalo, madeiras e âmbar branco.

Dê uma mordida na maçã e saboreie a vida.







Lolita Lempicka Eau de Parfum


Esse é um dos meus perfumes favoritos do momento. Conheci em 2009 assistindo um vídeo da Mariana no canal Viiixxxen  e desde então nunca mais deixei de usar.

Lolita Lempicka, uma mulher que ainda é uma criança no coração, desenha roupas, perfumes e belos objetos que são únicos e cheios de contrastes. Lolita Lempicka entende as mulheres e faz com que elas se sintam realmente bonitas. Seu estilo nasceu para a mulher moderna despertando sua sensualidade romântica. Contemporâneo e barroco, romântico e sensual, seus projetos habitam um mundo que fica entre os sonhos e a realidade, adicionando um toque de encantamento a vida. Em seu mundo, a natureza é reinventada e o passado é revisitado com um toque moderno. 

Lolita Lempicka Eau de Parfum é uma fragrância floral oriental, com notas de heras, sementes de anis, violeta, íris, amarena, madeira de vetiver e almíscar branco. É um perfume marcante que inspira romantismo, mas sem exagero. Inexplicável e inesquecível.


Bom esses são os meus perfumes queridinhos inspirados na maçã. Se é fruta proibida ou amiga da saúde não importa. A maçã com certeza é um dos presentes mais lindos, saborosos e cheirosos que a natureza nos deu.

Portanto, vamos saborear!



..."Eu hoje represento uma fruta 
Pode ser até maçã Não, não é pecado, Só um convite Venha me ver amanhã Mesmo!"...
(Trecho da música LUZ DEL FUEGO, 
Álbum Fruto Proibido, Rita Lee & Tutti Frutti - 1975)

Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido 



Um cheiro sabor maçã pra vocês e uma ótima semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário