AromasDani

AromasDani

sábado, 11 de maio de 2013

A espera de um sonho: cheiro de bebê

No último post comentei sobre como o cheiro mãe segue conosco durante a vida inteira. O olfato é o nosso sentido mais primitivo e certamente, quando éramos bebês, através dele identificávamos a presença ou ausência da nossa mãe.

Consultando o assunto pela internet descobri o blog CHEIRO DE MÃE e uma matéria super interessante sobre o OLFATO:


"Já no ventre, o olfato do bebê começa a se desenvolver. No 7º mês de gestação ele pode sentir os odores transmitidos pelo líquido aminiótico. O olfato é um sentido estreitamente ligado ao paladar. Nesse período o bebê começa a sentir os odores dos pratos preferidos da sua família e de sua cultura. Pelo olfato, o cérebro do bebê pode assimilar todas as impressões do mundo externo.
Após o nascimento, o recém-nascido pode utilizar todos esses odores experimentados no pré-natal. O bebê os mantém depois do nascimento e pode encontrá-los no leite. O olfato participa então na orientação do bebê em direção ao peito, guiando-o nas primeiras mamadas.
O bebê aumenta rapidamente o repertório de odores familiares, tais como o odor do pescoço e rosto da mãe, seu perfume. Todos esses cheiros têm um significado positivo: motivam o bebê a ir na sua direção, reconfortando-o em um momento de solidão. Dessa forma o bebê pode ser reconfortado com um objeto impregnado com esses odores, por exemplo, uma camiseta usada. O simples gesto de deixar esse objeto perto dele poderá ajudá-lo a adormecer". 

Vejam a importância do olfato no desenvolvimento da percepção do ser humano. Foi assim comigo, foi assim com você e certamente se perpetuará para todo o sempre.

Para as mamães gestantes que estão aguardado a chegada do seu bebê, nada melhor do que desejar boas vindas usando colônias bem leves, pois ele já vai se acostumando com o que lhe espera:


Água de colônia  MAMÃE e BEBÊ Flor de Laranjeira


Mesmo não sendo mãe, eu uso essa colônia para dormir.
Descrição do Produto
Fragrância suave e delicada que combina notas florais da flor de laranjeira e cítricas com musc transmitindo agradável sensação de conforto. Possui embalagem inquebrável especialmente desenvolvida para proporcionar maior segurança à mãe e ao bebê. Dermatologicamente testado. PH fisiológico.
Características
Indicação: Indicado para bebês e também para aquelas que adoram cheirinho de bebê. Para bebês menores de 30 dias, consulte sempre o pediatra. Benefícios: Sem Álcool. Fragrância suave e delicada que combina notas florais da flor de laranjeira e cítricas com musc transmitindo agradável sensação de conforto. Possui embalagem inquebrável especialmente desenvolvida para proporcionar maior segurança à mãe e ao bebê.Conteúdo da Embalagem: 100 ml

JOHNSON'S® baby Colônia Hora do Sono

A nova Colônia JOHNSON'S® baby Hora do Sono possui a exclusiva essência NaturalCalm que libera um cheirinho suave e proporciona uma agradável sensação de relaxamento, deixando seu bebê delicadamente perfumado. Ideal para ser usada antes de dormir. Sua fórmula exclusiva e clinicamente testada não irrita a pele.
Indicação
Bebês, crianças, adolescentes e adultos.





Perfume Bébé Sucré "Eau D'Enfance"- BEBE SUCRE


Ideal para um bebê cheiroso e feliz!

O Perfume Bébé Sucré "Eau D'enfance" é uma colônia infantil unissex indicada para bebês e crianças. Formulado para peles delicadas, é desenvolvida à base de água, testada dermatologicamente e aprovada pela ANVISA na categoria grau II. A fragrância é assinada pela perfumista Sonia Corazza e combina notas cítricas de clementine e tangerina francesa à brasileira carambola em total harmonia, resultando em um frescor único.

O coração do perfume é composto pelas notas florais do Muguet, que evocam leveza e suavidade a essência. Somam-se a isso acordes almiscarados que se mesclam às gotas de baunilha, proporcionando um toque aveludado no ar e prolongando a sensação de banho recém-tomado, deixando seus anjinhos mais calmos.
Um produto elaborado para perfumar seus pequenos sem agredir sua pele sensível. Não contém fixador, corantes ou álcool.

Cool e contemporânea, a Bébé Sucré investe em acabamentos artesanais e respira brasilidade aliada ao charme francês para agradar mamães e bebês.

O glamour europeu com o bom gosto e suavidade dos ativos naturais e nacionais!



Para as "mamães de primeira viagem", com certeza amanhã será um dia inesquecível. Desejo a todas vocês um FELIZ DIA DAS MÃES, que sejam bastante mimadas pela família pois assim poderão passar esse momento tão precioso para o bebê que está chegando.

E para aquelas que nunca tiveram um filho e que muitas vezes já são "mães" do marido, do namorado, dos irmãos e dos próprios pais, aproveitem o dia para celebrar o instinto maternal que toda mulher carrega dentro de si e que é tão vital no ato de cuidar de quem amamos.


Beijão, fiquem com Deus e um cheirinho de bebê pra vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário