AromasDani

AromasDani

sábado, 22 de fevereiro de 2020

AMOR EM FAMÍLIA: Eau de Leonora, Maman Fleur, Eau du Papa, Eau de Davi e Eau de Luiz




...Ainda vem mais alguém no caminho
É alguém que não sai nunca mais
É você tão feliz e sozinho
Uma eterna canção rock'n'roll
(Trecho da canção "Uma velha canção rock'n roll da banda mineira 14 Bis)




Há muito tempo não tinha inspiração para publicar aqui no blog.

Quando há 7 anos atrás decidi criar o AROMASDANI, minha fase era de iniciação no mundo da perfumaria e aromaterapia.  Tudo era uma grande novidade e na minha percepção, meu olfato era o principal sentido que dominava minhas emoções.

Tomada por esse impulso, durante muito tempo me empolguei  comprando, sem  muito critério, tudo o que parecia interessante. Vale ressaltar que não me arrependo desse investimento, uma vez que me trouxe conhecimento e maturidade para valorizar e entender as minhas preferências.

Com o passar dos anos, compreendi quais famílias olfativas realmente eu me identificava. E com a mesma sensação de retornar ao lar depois de uma grande viagem, voltei a me sentir muito melhor usando as fragrâncias que eu sempre amei na vida desde a adolescência: CK One, Giovanna Baby, Thaty, Baby Lavanda Johnsons’s, entre outras tantas LAVANDAS e ÁGUAS DE COLÔNIA que preenchiam o meu vazio e me aproximavam da minha verdadeira essência.

Doei muitos e muitos perfumes que não tinham mais nada a ver comigo, tentando reduzir ao máximo minha coleção. Ficaram aqueles que realmente mereciam um espaço no meu coração e passei o ano de 2019 nesse processo depurativo.

No ano passado quando estava em viagem a trabalho em GOIÂNIA, o EDUARDO LIMA, uma pessoa muito especial e rara que conheci nesse mundo digital comentou que certamente eu iria adorar as fragrâncias da Leonora Rocha Lima Nogueira, uma designer de jóias, editora e apaixonada por perfumes que desenvolveu sua própria linha. Mesmo sabendo  que o Edu era uma pessoa de extremo bom gosto para perfumes e que possuía muita afinidade com as minhas preferências, na época eu ainda estava nessa fase de “obrigada, já sei o que me agrada e não quero conhecer mais nada” e acabei não me aprofundando no assunto.

No início deste ano depois de secar e doar vários e vários frascos, lembrei desta indicação e resolvi pesquisar sobre a famosa EAU DE LEONORA. Visitei o próprio site da marca (https://eauxparfums.com) e confesso que já me identifiquei logo de cara com a proposta. As descrições das fragrâncias não se restringiam  somente à pirâmide olfativa, nada daquele papo politicamente correto do mundo da perfumaria clássica. Cada fragrância possui sua própria história, repleta de sentimentos, de emoções, de lembranças vividas entre pessoas que se amam.

Mesmo sem testar, comprei às cegas a famosa EAU DE LEONORA e também a MAMAN FLEUR. A rapidez na entrega e a cordialidade no atendimento me contagiaram. Quando abri a embalagem e senti a fragrância EAU DE LEONORA, instantaneamente fui acometida por uma sensação de profunda paz. É uma lavanda muito delicada, tão macia e gentil que desliza na pele como um bálsamo. Como diria meu amigo Eduardo Lima, é uma LAVANDA que te abraça.


A história dessa lavanda é realmente muito interessante pois ela foi inspirada na fragrância que a própria mãe da LEONORA fazia artesanalmente para uso da família.  Com uma inspiração dessas o resultado só pode ser maravilhoso, pois amor de uma mãe por sua família é algo realmente sagrado e infinito.



E a fragrância MAMAN FLEUR (inspirada nas lembranças de Leonora que, quando criança,  ficava horas admirada vendo sua mãe se arrumar) me trouxe uma sensação de entusiasmo, de alegria de viver... E como diria Milton Nascimento “quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida”. É exatamente isso!


Bom, as compras foram tão bem sucedidas que eu não aguentei e já comprei mais uma EAU DE LEONORA (versão menor para carregar na bolsa), mais uma MAMAN FLEUR (minha atual fragrância oficial para momentos de lazer), comprei também o EAU DE DAVI  e recebi gentilmente a amostra do EAU DU PAPA e EAU DE LUIZ, todos carinhosamente embalados.


E assim foi como conheci essa linda família que certamente passará um bom tempo na prateleira mais acessível do meu armário de perfumes. Confesso que minha coleção está bastante enciumada pois só estou usando essa linha ultimamente.

 Muito orgulho de saber que aqui no Brasil ainda existem pessoas que  priorizam as criações próprias, acreditam nas próprias idéias investem em fragrâncias que emocionam verdadeiramente, com uma estética simples, encantadora, sem se preocupar unicamente pelos aspectos comerciais.

Querida Leonora Rocha Lima Nogueira e Família, muito prazer em conhecê-los.

Eduardo Lima, muito obrigada pela preciosa dica!




Um comentário:

  1. Que maravilha vc compartilhar essa novidade conosco.
    Estou com muita saudade de seus vídeos no you tube.
    Bom feriadão.

    ResponderExcluir