AromasDani

AromasDani

quinta-feira, 22 de março de 2018

5 anos do Blog Aromasdani - Desabafo sobre a minha trajetória perfumada


Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque eu já chorei demais

Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza
De que muito pouco eu sei
Ou nada sei...

Trecho da belíssima música "Tocando em frente" de Renato Teixeira




Hoje o blog AROMASDANI completa exatos 5 anos de existência. Durante esse tempo, muitos acontecimentos surgiram na minha vida e, de certa forma, foram compartilhados aqui com vocês através dos posts.


Quando iniciei a minha caminhada nessa estrada perfumada encontrei muitas pessoas maravilhosas que tornaram minha viagem muito mais fácil e prazerosa. Amigas, amigos e seguidores que foram verdadeiros professores. Troquei experiências, recebi muito apoio, carinho, presentes e informações que me ajudaram a conhecer um pouco mais sobre esse universo perfumístico.

Sou muito grata à Cris Nobre do Templo dos Perfumes, uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito no início dessa jornada e que sempre me incentivou a começar a gravar vídeos no YouTube. É uma pena que ela tenha se afastado das redes sociais, pois sinto muito a falta dela.








Outra pessoa que me apoiou muito foi o Jhony Tognieri. Foi o primeiro YouTuber que me respondeu de forma gentil e gravou um vídeo com a Tag Encontro às escuras, criada por mim (na época eu nem pensava em gravar vídeos).



E finalmente a LeLê do Canal Depois dos 40, que com toda generosidade, sempre ajudava a compartilhar minhas publicações.











Sempre tive muito mais prazer em escrever do que falar, mas o fato é que o canal no YouTube possui uma abrangência muito maior e através dele consegui muito mais inscritos fazendo meus humildes vídeos.

Em 2016, através de uma querida amiga que conheci aqui no blog, a Daiana Amaral, tomei conhecimento do concurso de fotografia do Fragrântica. Inscrevi-me e, curiosamente acabei sendo escolhida como uma das finalistas brasileiras com a minha foto do LOLITA LEMPICKA. 


Essa conquista me incentivou a criar um perfil no Instagram e passei a  compartilhar as fotos que antes só divulgava aqui no blog. Iniciar no Instagram foi um novo marco nessa minha trajetória e a partir daí tive o prazer de conhecer e interagir com várias pessoas maravilhosas, que se tornaram amigas de verdade, mesmo que à distância,

Em julho de 2016 algo muito triste aconteceu na minha vida pessoal. Meu fiel amigo e companheiro Bomer faleceu e, junto com ele levou toda a minha alegria e vontade de escrever sobre fragrâncias. Fiquei um bom tempo afastada do blog, do YouTube e do Instagram e, apesar de ser incompreensível para algumas pessoas, a verdade é que nunca mais voltei a escrever com a mesma espontaneidade de antes. Não tenho vergonha de confessar isso a vocês, pois é a mais pura verdade.

Paralelamente, durante esses últimos anos, minha expectativa em relação às fragrâncias mudou muito. Eu tive oportunidade de conhecer muitos perfumes e, através de compras bem ou mal sucedidas, eu percebi quais são os tipos de fragrâncias que realmente me fazem bem.

Admiti que sou diferente da maioria das pessoas, que meu gosto para perfumes é bem pessoal e específico e aprendi a conviver e respeitar minhas próprias manias. Obviamente que um perfil como o meu é pouco atrativo às empresas de perfumaria. Nunca tive a oportunidade de fazer parcerias e se recebesse um convite de alguma marca, certamente não conseguiria falar sobre alguma fragrância que não me identificasse.

Enquanto isso, o mundo perfumístico do YouTube passou por uma grande transformação. O conteúdo criativo deu lugar à ostentação, a grande maioria fala sobre os mesmos lançamentos, as mesmas fragrâncias, supervalorizam o número de inscritos e ainda querem convencer de que bom mesmo é todo mundo cheirar igual. Aliás essa expectativa coincide com a estratégia das empresas que lançam fragrâncias cada vez mais parecidas e inspiradas. Nada mais se cria, tudo se copia! Como já dizia nosso poeta Cazuza “Mentiras sinceras me interessam”.

Bom, mas independentemente das resenhas tendenciosas, eu ainda considero como mais importante de tudo a opinião das pessoas comuns (gente como a gente) que amam e compram perfumes. Eles sim são os verdadeiros consumidores, aqueles que brigam quando determinada marca tira de linha uma fragrância importante e histórica, que ficam inconformados com o despeito à liberdade de escolha e indignados com a falta de respeito à memória da cultura do perfume.

Banalizar a arte de se perfumar, nunca foi e nunca será minha fonte de inspiração, mesmo sabendo que a grande maioria das pessoas admira de verdade esse tipo de manifestação. A maioria sempre vence na audiência.

Mas eu acredito que o TEMPO é o senhor da RAZÃO e o bem sempre vence.

Bom gente, sinceramente eu peço desculpas se o post de hoje se tornou um desabafo chato. Eu sei que o clima deveria ser de alegria e comemoração, mas como sempre priorizei a verdade em todas as minhas expressões aqui no blog, resolvi compartilhar o meu momento com vocês.

Tudo nessa vida tem seu começo, seu meio e seu fim. Descobrir em qual fase você está no momento é uma prova de coragem, sabedoria e auto-conhecimento.

Enquanto Deus me permitir, estarei seguindo nessa caminhada perfumada. Apesar dos obstáculos, a estrada continua florida a quem tem disposição para caminhar.

Uma ótima semana a todos, agradeço pelo apoio e por me acompanharem nesses 5 anos.

Fiquem com Deus meus amigos!




13 comentários:

  1. Poxa! Acho que consigo entender e até compartilhar seu sentimento. E pode ter certeza que entendo sua perda e realmente a vida muda. Mas continuamos aqui com você, sempre 😚

    ResponderExcluir
  2. Querida Beth, muito obrigada pelas lindas palavras
    Que Deus te abençoe 😘💞💟

    ResponderExcluir
  3. Dani, eu que agradeço todo seu carinho e disposição. Entendo todo esse teu sentimento e partilho, enquanto "telespectadora", da mesma opinião que você. Nesses últimos meses, percebo uma busca desenfreada por um protagonismo que nem existe (sabemos que o youtube não deixa alguém rico e famoso assim tão fácil). Antes eu assistia vídeos com muito gosto, mas agora não tenho mais a mesma empolgação de antes. Tá tudo tão cansativo, tão pedante, tão ostentação. Vejo que a questão do ego está falando mais alto, pois repetidas vezes vi youtuber "cutucar" outro youtuber e até mesmo cobrar pq pessoas (de um grupo bem fechado, me parece) não gravaram tal tag e não estariam/queriam que tal canal da pessoa crescesse (como se o mundo girasse em torno de determinadas pessoas), resultado: me parece mais uma questão de ego (competição) do que interesse em compartilhar gosto perfumisticos. Confesso que quando notei esse tipo de atitude, parei de ir atrás de vídeos novos, pois sesse tipo de comportamento me dá repulsa. Desculpe também meu desabafo. Você é uma das poucas pessoas que preservam a autenticidade e a imparcialidade. Teus vídeos são sempre muito bem descontraídos e sinceros, dá gosto de assistir. Você sabe ser sensível e sensibilizar com as palavras. Nunca desista daquilo que você acredita. Beijos no coração,
    Daiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, muito obrigada por essas lindas palavras. O que né motiva a não desistir é que existem pessoas tão maravilhosas assim como você é outros amigos que merecem uma opção de conteúdo que vá na contramão dessas tendências cansativas. Muito, muito obrigada pelo apoio de sempre 😘💞💟

      Excluir
  4. Dani, parabéns pelos 5 anos de blog e pelo texto, concordo plenamente com o que você escreveu. Mas espero ansiosamente por cada post e cada vídeo seu, pois você não só me representa com a muitas pessoas que não são fãs das bombinhas doces da moda. Seu público pode não ser imenso, mas é fiel.
    Te desejo mais 5, 10, 15 anos de conteúdo.
    PS: Faz resenha das colônias Be, por favor.
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vera querida. Que Deus te abençoe, agradeço o apoio e em breve farei a resenha das colônias Be. com certeza.😘💕💞

      Excluir
  5. Lindo e comovente o que vc escreveu! parabens!

    ResponderExcluir
  6. O quanto aprendi com você por todo esse tempo!Dani,tradução da elegância aliada a simplicidade!Um abraço e um cheiro.

    ResponderExcluir
  7. Cadê você?
    Que nunca mais apareceu aqui
    Que não voltou pra me fazer sorrir

    Você sempre começa os posts com um trecho da letra de uma música. Essa é em homenagem a você kkkkkkk. Saudades dos seus posts e vídeos. Suas resenhas são maravilhosas, sempre acompanhadas de boas lembranças. Me identifico com muitas coisas que você escreve. Estou sempre por aqui relendo posts. Você transmite tanta paz e positividade. Aguardo seu retorno! Célia

    ResponderExcluir
  8. Kkkkk,Ahhh Célia, essa sua mensagem me fez rir alto viu? Muito obrigada minha querida. Estou tentando me organizar para voltar com o blog e o YouTube. Espero no início de Outubro estar em ordem para retomar com tudo. Um super beijo e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  9. Essa música casou perfeitamente né kkkkkkkk. Espero ansiosa seu retorno. Uma sugestão de vídeo: como você guarda e organiza seus perfumes, se deixa dentro das caixinhas para conservar ou naquela bandeja que vc mostrou no instagram e como faz para não esquecer de usar nenhum. Bjinhos Dani. Célia

    ResponderExcluir
  10. Ola Dani estou apaixonada com seus vídeo de perfumes citricos muito bom!meu nome é jaqueline

    ResponderExcluir