AromasDani

AromasDani

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Les Égocentriques da Ego in Vitro – Reflexos de uma inspiração




Nos últimos 3 anos, iniciei uma viagem sem volta para o mundo das fragrâncias.

Durante toda essa trajetória, em muitas ocasiões fui surpreendida por uma paixão repentina por determinados perfumes. Em alguns momentos, passando a fase de empolgação, surgia um certo arrependimento e a fragrância que parecia tão adorável, acabava sendo desapegada. Ainda tive algumas experiências de detestar inicialmente uma fragrância e depois me apaixonar. “Foram tantas emoções”...

Totalmente inexperiente nesse mundo cheio de múltiplas interpretações e possibilidades, muitas vezes me sentia frustrada por não saber identificar as misteriosas notas olfativas. Como entender aquilo que eu gostava ou que odiava? Muitas vezes, as notas olfativas presentes nos perfumes que eram meus preferidos, isoladamente me causavam repugnância. Em contrapartida, quando estavam em conjunto com outras que eu julgava não gostar, se transformavam em verdadeiras poções mágicas irresistíveis.

Diante de tantas descobertas e experiências (muitas vezes não tão bem sucedidas), comecei a entender melhor minhas reações e passei a desenvolver uma percepção particular sobre “aquele que poderia ser o meu perfume perfeito”.

Mesmo assim, era uma tarefa muito difícil para a minha limitada compreensão e que, certamente, exigia maior aprofundamento e conhecimento.

Em contato com Daniel Barros da Ego in Vitro, reconheci que uma consultoria olfativa me ajudaria muito nesse processo. Adquiri o Kit Les Égocentriques e tive uma experiência inovadora.



Algumas pessoas, quando entram em contato com determinada fragrância já conseguem dissecar aquele composto de forma espetacular, identificando com facilidade quais notas estão presentes.


No meu caso, por não ter o conhecimento necessário para essa interpretação, os perfumes já conhecidos se revelam como lembranças automáticas. Era como se eu viajasse no túnel do tempo e revivesse os momentos novamente.

Mas quando provo fragrâncias totalmente desconhecidas, elas se materializam na minha mente em forma de CENÁRIOS. O que eu acho mais incrível nessa experiência é que normalmente são cenários que eu nunca presenciei, mas que de alguma forma misteriosa eles se consolidam na minha imaginação. E foi exatamente essa experiência que eu tive quando provei o Kit Les Égocentriques. Cada uma das fragrâncias do kit se apresentou como um CENÁRIO diferente, acompanhado de múltiplas SENSAÇÕES.

Então hoje, vou tentar descrever através de algumas imagens quais foram os CENÁRIOS e SENSAÇÕES que cada uma se mostrou para mim.

- CYRUS




2  - TUTTI



3  - QUINN

3  - RENNÉ



4  - JIANG


6  - BIRKE


7 - KALEB


8  - SASHA


9 - GREET



Para quem é apaixonado por perfumes e deseja realmente uma fragrância exclusiva com todas as suas inspirações, acredito que uma consultoria olfativa é um caminho seguro, rápido e menos sacrificante. Obviamente que a curiosidade e motivação para conhecer novos perfumes nunca deixarão de existir, pelo menos para mim que sou completamente viciada em bons cheiros.

Mas como o autoconhecimento é a chave para todo processo evolutivo, certamente daqui pra frente terei uma atitude mais equilibrada e farei escolhas mais assertivas.

Meu processo ainda está no início. Mas a experiência até o momento tem sido muito inspiradora.



Seguem os contatos da Ego In Vitro para maiores informações:




Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro inspirador pra vocês!


4 comentários:

  1. Dani, muito obrigado pela confiança no meu trabalho e pela oportunidade de divulgar Les Égocentriques. Você fez um excelente material para qualquer um que goste de perfumes, usando do seu talento como publicitária. Bravo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniel. Eu é que agradeço pelo apoio. Certamente não haveria criação se eu não tivesse uma boa inspiração! Fique com Deus e sucesso pra você!

      Excluir
  2. Uau, adorei a associação com imagens, ficou muito bom, uma vivência sensorial diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana! Muito obrigada. Nunca fui uma expert em descrever minhas sensações, mesmo porque não me julgo suficientemente apta para isso. No meu mundo, as imagens representam melhor minhas inspirações. Agradeço por comentar. Admiro muito o seu trabalho e você sempre foi uma grande fonte de conhecimento para mim. Abraços!

      Excluir