AromasDani

AromasDani

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ânfora - Assim começou a história de O Boticário...



Florissant, o frasco em forma de ânfora que inspira delicadeza, originalidade e retrata com saudade uma época. Você sabia que foi graças a esse frasco que o Boticário iniciou sua história?

O empresário Miguel Krisgner possuía uma pequena botica na Rua Saldanha Marinho, Curitiba - PR. Foi quando, através de uma oportunidade, adquiriu um lote de 70 mil vidros do apresentador SILVIO SANTOS (isso mesmo, o homem sorriso), pois naquela ocasião o mesmo havia desistido de abrir uma fábrica de perfumes.

Após a compra desse material, Miguel não sabia o que fazer com aquela quantidade de embalagens. Foi então que ele teve a idéia de produzir uma "água fresca" e envasar os frascos. Nasce então uma das fragrâncias mais importantes da história do nosso país, a minha querida e amada Acqua Fresca. 


Outras fragrâncias foram produzidas e revendidas nesse mesmo frasco e, para nossa felicidade, até hoje o Boticário preserva algumas em linha. 






No ESPAÇO PERFUME em SÃO PAULO, existe em exposição uma área dedicada à história do frasco em forma de ânfora, chamado FLORISSANT, com uma apresentação descritiva, moldes, projetos, além das propagandas da época. Muito interessante e recomendo a todos, se tiverem oportunidade, visitem esse lugar maravilhoso:







Sou tão apaixonada por esses frascos, que na minha opinião o maior charme é utilizá-los como na década de 80, sem válvula spray. É muito delicioso se perfumar de forma abundante,  despejando delicadamente a fragrância na palma da mão e espalhando nos pontos estratégicos para se sentir toda cheirosa. Ahhh que maravilha!





ESPAÇO PERFUME


HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

- De terça-feira a sábado - das 10 às 18 horas
- Quinta-feira - das 10 às 20 horas
- Domingo - das 12 às 18 horas


ENDEREÇO

Rua Dr. Emílio Ribas, 110
Perdizes - São Paulo - SP
Fone: (11) 2361-7728
www.espacoperfume.com.br




Segue também o link de uma bela reportagem de DANIELA NEVES da GAZETA DO POVO, "As ânforas que viraram um clássico".



Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de história para vocês

4 comentários:

  1. Que fotos maravilhosas,valorizam ainda mais os frascos!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Acqua Fresca foi um marco significativo na história do Boticário, era ótima, o aroma foi alterado, não é como o de outrora, lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  3. amo o Taty uso desde 84,é uma pena terem mudado p o frasco transparente.

    ResponderExcluir