AromasDani

AromasDani

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Eau de Cologne Algodão KORRES - Suavidade grega!





"A summer storm graces all of me
Highway warm sing silent poetry
I could bring you the light
And take you home into the night"...



Trecho da linda música "To Sheila"
da banda Smashing Pumpkins
clique aqui para ouvir no Youtube






Minha mãe é revendedora AVON há mais de 35 anos. Há alguns meses atrás, ela recebeu junto com a caixa de entrega dos produtos AVON, alguns exemplares do CATÁLOGO da NOVA LINHA KORRES. Trata-se de uma marca de origem grega que agora também está sendo representada pela AVON aqui no BRASIL.


O que mais me chamou a atenção nesse material, além da belíssima qualidade gráfica,  foram as fotos impecáveis com paisagens paradisíacas e modelos que lembram verdadeiros Deuses Gregos.  No mesmo catálogo, havia um texto de apresentação muito interessante, detalhando a história da  marca, como tudo iniciou , além da filosofia de trabalho dos fundadores.
Como sou uma grande apreciadora de produtos com matérias primas naturais, acabei encomendando alguns itens KORRES para testar.



E devo confessar que estou absolutamente apaixonada por toda a linha. São produtos de excelente qualidade, muito bem elaborados, dignos de toda reputação internacional.

Sua proposta lembra muito a fase áurea de algumas marcas de cosméticos brasileiras na década de 80, que valorizavam a imagem de produtos “artesanais” e “naturais”.

Tive a oportunidade de provar da linha vários SABONETES LÍQUIDOS, o SABONETE ESFOLIANTE e muito recentemente comprei outros 2 itens maravilhosos da linha ALGODÃO: O perfume e o hidratante.



A fragrância dessa linha ALGODÃO me lembrou muito o PRADA INFUSION D’IRIS, porém já ouvi comentários que se parece também com o perfume NARCISO RODRIGUEZ FOR HER.

Para quem não conhece nem um nem outro, vou tentar descrever minhas impressões sobre essa fragrância ALGODÃO da KORRES:


É uma fragrância limpa,  almiscarada bem confortável e acolhedora. Lá no fundo sinto aquele toque de talquinho de bebê, perfeito para aqueles que apreciam fragrâncias com Íris. Vejam que embalagem inovadora. Ela possui várias aberturas e na parte de dentro vem um descritivo completo do perfume.


Apesar de não projetar muito, possui excelente fixação. Só para se ter uma idéia, a primeira vez que borrifei esse perfume, estava proximo à minha cama na hora de dormir. Justamente na manhã seguinte, troquei toda a roupa de cama para lavar . À noite, quando fui dormir novamente, vocês acreditam que ainda senti a fragrância? Ela ficou no colchão, bem leve, mas estava ali.






Quanto ao hidratante, sua textura é bem concentrada e firme, ideal para peles extremamente secas. Não recomendo para aqueles que preferem um hidratante mais leve e fácil de espalhar.Ele é bem consistente, portanto é necessário um esforço maior para ser absorvido pela pele.


Consegui encontrar no FRAGRÂNTICA a descrição dessa fragrância, porém com o seu nome original Iris Lily of the Valley Cotton

Segue abaixo para conhecimento de vocês.





Iris Lily of the Valley Cotton de Korres é um perfume Floral Feminino. Iris Lily of the Valley Cotton foi lançado em 2010. A nota de topo é Lírio-do-vale as notas de coração são Íris e Rosa as notas de fundo são Flor de Algodão e Almíscar

Essa é mais opção para os amantes de fragrâncias limpas e confortáveis. E o melhor de tudo é que poderá ser adquirido com facilidade, através de qualquer revendedor AVON (vamos valorizar essas guerreiras e guerreiros, que sustentam suas famílias perfumando e embelezando as mulheres brasileiras).

Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e



Um cheiro grego pra vocês!

15 comentários:

  1. Dani, como você conseguiu confirmar que o Cotton é o Iris Lily of the Valley Cotton? Eu tenho o Pink Pepper, será que ele é o Bellflower Tangerine Pink Pepper?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helen. Tenho uma amiga que conhece a marca Korres e já havia comprado na Europa. Ela sentiu a amostra e disse que já conhecia a fragrância, porém com o nome Íris. Consultando o site do Fragrantica, identifiquei o nome original. Provavelmente o Piimenta Rosa é o Tangerine Pink Pepper mesmo! Eles alteraram o nome original certamente para se aproximar mais do público brasileiro.

      Excluir
  2. Pelos Deuses, eu preciso dele agora! Eu não tinha pedido ainda, porque não haviam opiniões brazucas sobre o de algodão, só li sobre o de pimenta e o de baunilha. Esse resenha veio muito à calhar Dani, vou me jogar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, juro, quando senti esse perfume pensei logo em você. Acho que vai gostar sim! Beijinhos

      Excluir
  3. Dani,conheci essa marca recentemente,quando senti o cheiro da essência desse perfume de algodão,enlouqueci!É muito diferente de tudo que já senti.

    ResponderExcluir
  4. Muito confortável né Cris? Eu amei essa colônia e já comprei pela segunda vez o hidratante. Beijos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  5. Olá, o hidratante tem o cheiro igualzinho a colônia? Vou comprar o hidratante primeiro pra ver se eu gosto da fragrância, estou com medo de comprar a colônia no escuro não gostar e levar prejuízo. Ficarei muita grata se puder me responder. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, o hidratante é bem mais suave do que a colônia, quase sem cheiro! Ele tem um leve toque atalcado, mas pode ser usado com outros perfumes tranquilamente.

      Excluir
  6. O cheiro é doce ou adocicado?? Não gosto de perfume doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não essa fragrância não tem absolutamente nada de doce. Mas como toda fragrância tem sua particularidade, sugiro que prove uma amostra pessoalmente com alguma revendedora Avon.

      Excluir
  7. Acabei de adquirir um desse com meus bônus do Santander. Amo almíscar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helen! Ah, eu acho que você vai gostar. Depois me conta!

      Excluir
  8. Não consigo achar p comprar!!

    ResponderExcluir
  9. acredito que a embalagem tenha mudado , tbm procuro esse creme kk usei tem muito tempo e nunca esqueci.

    ResponderExcluir