AromasDani

AromasDani

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Arlésienne Eau de Toilette L'occitane - Primavera en Provence


"This is the springtime of my loving
The second season I am to know
You are the sunlight in my growing
So little warmth I've felt before
It isn't hard to feel me glowing
I watched the fire that grew so low..."

Trecho da música The Rain Song, da banda Led Zeppelin


Que sentimento a primavera te traz? Pra mim, a primavera traz alegria, esperança, vontade de sair de casa, curtir a natureza, assistir o espetáculo de cores, flores, sons e aromas.

E para comemorar o auge da estação mais colorida do ano, hoje falarei de uma fragrância floral romântica com toda a alegria primaveril.

L'occitane buscou inspiração na beleza natural das cidadãs de Arles, uma pequena cidade francesa próxima ao Mar do Mediterrâneo (veja a localização no mapa abaixo):


"Um dos monumentos mais antigos e importantes da cidade (e que hoje encontra-se em exposição no Museu Louvre) é a VÊNUS DE ARLES , personificação da feminilidade e símbolo da beleza que já influenciou grandes artistas como Van Gogh, Picasso entre outros.
Arléssiene é aquela que todos os homens desejam conhecer e que vive adormecida em cada mulher" (fonte: Revista Louge)


Vênus de Arles, escultura de 1,94 m e que atualmente encontra-se 
em exposição no Museu Louvre (fonte: Wikipedia)


E com toda essa inspiração divina, a fragrância realmente não deixa a desejar. Muito leve, confortável, feminina e natural.  Perfeita para os dias quentes, ou seja uma boa escolha para o verão.



Arlésienne, a feminina fusão de três flores. Feminina e graciosa, incorpora a beleza da Provence. Livre e misteriosa, é uma exclusiva alquimia de cores e tecidos. Fugaz e atraente, deixa para trás um rastro singular que permanece onde quer que ela vá. A L'Occitane a revela num sutil buquê com notas de três flores: a rosa, por sua graciosidade, a violeta, por seu mistério e o açafrão, por seu temperamento.

Contém extratos de rosas de Grasse, violeta e açafrão da Provence. 





Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos


E um cheiro de Provence pra vocês!



4 comentários:

  1. Adoro os perfumes da L'Occitane!!! Delicados e deliciosos!!! Parabéns pelas fotos lindas!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Suas fotos também são maravilhosas. Beijos!

      Excluir
  2. Ah, esse frasco, essas notas e a coisa delicada perfeita para verão e primavera que vc descreveu lindamente! Entrou para lista de testes \o/
    Beijos Dani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lu. Admiro muito a forma como você descreve as fragrâncias, exaltando sentimentos e sensações escondidos atrás dos aromas. Certamente gostará de Arlesienne pois ela é delicadamente envolvente e misteriosa. Já estou conferindo seu ultimo post Ô de L'orangerie - Lancôme. Beijos

      Excluir