AromasDani

AromasDani

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Armani Code Feminino EDP Giorgio Armani - Para aquecer o corpo e a alma...







"Take me out tonight
Where there's music and there's people
Who are young and alive
Driving in your car
I never never want to go home
Because I haven't got one anymore"...






Trecho de uma das minhas músicas favoritas
da banda inglesa The Smiths: There Is a Light 
That Never Goes Out (clique aqui para assistir o video)






Estava à procura de um perfume diferente para me aquecer nesse inverno. Como sou adepta das fragrâncias cítricas e frescas, tenho um certo problema com perfumes típicos invernais, pois sei que irei utilizá-los por pouco tempo e não conseguirei aproveitá-los em outras oportunidades, já que meu olfato é bastante sensível. Mesmo assim, resolvi pesquisar alguma fragrância mais intensa que eventualmente pudesse usar em noites frescas, independentemente da estação do ano.

Foi quando li o maravilhoso post da Luciana do blog FLORAL & AMADEIRADO (clique aqui para conferir) e fiquei profundamente intrigada (e obviamente curiosa) em relação a esse perfume. Seu texto, profundo e apaixonado, expressava com exatidão um clima apaixonante da noite em que usou pela primeira vez o Armani Code. 

Coincidentemente um dia desses estava andando por entre as galerias do Edifício Copam, aguardando o horário de uma reunião de trabalho e encontrei uma perfumaria. Logo que entrei na loja, lá estava o Armani Code. A vendedora me avisou: 

- É o ultimo que temos em estoque! 

Em épocas de baixas vendas, a ameaça não fazia muito sentido, mas em todo o caso o tempo estava bem frio e chuvoso, o que me motivou ainda mais a comprá-lo. Levei sem provar. Ele permaneceu fechado até o próximo final de semana, pois estava reservando uma ocasião mais especial para usá-lo.

Finalmente o sábado à noite chegou e depois de toda típica produção noturna, lá estava eu abrindo o dito frasco do Armani Code e borrifando com toda ansiedade e curiosidade.

Ele já me agradou logo de cara, devido à sua saída cítrica e picante. Em seguida, na minha pele, senti um Jasmim bem discreto e envolvente. Mas o melhor estava por vir... Finalmente o mel aparece temperando todos aqueles elementos, aquecendo, protegendo e me acompanhando por toda aquela noite.

Já li muitas resenhas e cada um tem uma opinião diferente. Alguns são apaixonados e o consideram perfeito. Outros acham que não vale a pena comprar.

Minha opinião é a seguinte: uma delícia de perfume, perfeito para usar à noite, de preferência em baixas temperaturas. Uma fragrância que te desperta pra vida, dá vontade de se arrumar e sair pra noite (nem que seja uma voltinha no quarteirão, rs), ou seja aquece o corpo, a alma e o coração. Por isso a escolha da música dos Smiths lá no início do post: "Take me out tonight..."




Informações site Fragrântica

Armani Code for Women de Giorgio Armani é um perfume Floral Feminino.Armani Code for Women foi lançado em 2006. Armani Code for Women foi criado por Carlos BenaimDominique Ropion e Olivier Polge. As notas de topo são Jasmin, Laranja italiana e Laranja Amarga as notas de coração são Flor de Laranjeira, Jasmin e Gengibre as notas de fundo são Mel, Baunilha e Sândalo.





Os acessórios fizeram parte do figurino da noite de estréia de Armani Code, rs.




Desejo uma ótima semana a todos, fique, com Deus e


Um cheiro para aquecer o coração



5 comentários:

  1. Ah Dani, que incrível!
    Você descreveu o perfume de forma maravilhosa e a experiência compartilhada torna tudo tão íntimo, lembrei de mim mesma e da primeira noite que o usei :3
    Preciso comentar da beleza dos acessórios na foto, há de ter sido uma noite maravilhosa e perfumada em azul escuro e um bom vinho <3
    Parabéns pela resenha e pelo novo perfume na coleção!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Lu, o blog me deu a oportunidade de conhecer pessoas e trabalhos maravilhosos que certamente não conseguiria em outras circunstâncias. Conhecer você e seu canal foi uma dessas surpresas felizes. Identifiquei-me muito com esse post e por isso resolvi homenagea-la. Muito obrigada pela oportunidade, muitas felicidades e sucesso para você!

    ResponderExcluir
  3. Tenho ele e também adoro, embora eu use em qualquer estação rs. Ganhei do meu namorado e ele usa a versão masculina... Puro amor <3

    ResponderExcluir