AromasDani

AromasDani

domingo, 24 de março de 2013

Innamorata do Boticário: paixão inesquecível!

Continuando a viagem ao passado, hoje venho falar de um perfume apaixonante e que também marcou história na minha vida.

Aos 18 anos me apaixonei por um garoto. Sabe aquele início de namoro que você nunca sabe se está realmente namorando ou não? Aquela insegurança toda... Será que ele gosta de mim? Será que ele me considera sua namorada?  Preocupações que só nós mulheres temos, não é verdade?

No primeiro DIA DOS NAMORADOS (em 1991), eu ainda não tinha certeza de nada. Em todo o caso, resolvi comprar uma lembrancinha simples, pois se caso ele aparecesse com algum presente, eu não ficaria constrangida. Comprei 3 meias de inverno (que probreza!!! rs) só para garantir. Naquela época as coisas não eram tão fáceis.

Naquele ano, o Dia dos Namorados foi em uma quarta-feira e eu estudava à noite. Quando sai da escola, ele não estava lá. Fiquei triste, decepcionada, pois esperava que ele fosse pelo menos me dar um abraço. Fui embora para casa, andando, desolada, com mais dois amigos. De repente, lá no fim da rua, bem longe, vejo alguém vindo, correndo, agitado...
- Será que é ele? - disse aos meus amigos  E era!!!  Nossa, que felicidade!!! Ele veio!

Nas mãos ele trazia uma sacola e dentro havia um estojo do BOTICÁRIO. Na época, os estojos do BOTICÁRIO eram de madeira artesanal, lindíssimos. Alguns produtos também possuíam tampa em madeira.  O estojo era composto de um hidratante de mel com tampa de madeira, um shampoo de pêssego (maravilhoso) e o magnífico perfume INNAMORATA!

Este foi o estojo que eu ganhei e guardo comigo até hoje.
Infelizmente não guardei as embalagens dos produtos (me arrependo tanto!)


Pesquisando na rede e consegui achar algumas imagens de estojos daquela época:


Modelo de estojo de madeira do BOTICÁRIO (década de 80 e 90) 
Fonte: http://guardeisim.blogspot.com.br

Haviam também alguns estojos em lata.



Eu já tinha ouvido falar do perfume, algumas amigas da escola comentavam. Mas a partir daquele momento, ele passou a ter outro significado para mim. Era o meu primeiro presente do DIA DOS NAMORADOS. Cada vez que eu o usava, eu lembrava daquelas sensações: a alegria dele ter aparecido (mesmo que atrasado, rs), a surpresa de ter ganhado um presente lindo e, acima de tudo, a felicidade de estar apaixonada e saber que o sentimento era recíproco.

Innamorata de O Boticario uma fragrância feminina floral. Notas de saída: Flores brancas, Camomila, Narciso e Notas frutadas.  Notas de coração: Jasmin, Lírio-do-vale, Lírio e Tuberosa.
Notas de fundo: Sândalo e Almíscar 
Fonte: http://www.fragrantica.com.br/perfume/O-Boticario/Innamorata-7318.html                         


Por onde anda ele??? O namorado??? Ahhh, pra minha sorte, continuamos juntos até hoje! Tivemos um pequeno período de separação, mas voltamos e estamos aí, firmes e fortes!



Por onde anda o perfume?  Infelizmente foi tirado de linha. Já li algumas reclamações de consumidoras (inclusive no RECLAME AQUI) indignadas com a decisão da marca em descontinuar o produto.

Ainda bem que as lembranças ficam! O perfume saiu de linha, mas o amor e a lembrança continuam mais vivos do que nunca! Isso é o mais importante.

Fiquem com Deus, até a próxima e um cheiro pra vocês!












22 comentários:

  1. Que história linda!Esse perfume também fez parte da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por comentar! Espero que um dia o Boticário retorne esse perfume em linha.

      Excluir
  2. Adorei relembrar através da sua história.. Essa epoca era tudo tão intenso.. Esse shampoo de pessego me lembra muito minha primeira história de amor. Que bom seria se tivesse relançamento desses produtos do boticário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha xará Daniela. Sem dúvida, nessa época tudo era diferente, os sentimentos, as relações, o clima de romantismo. Infelizmente o Boticário resiste em entender o quanto esse perfume faz falta para a nossa geração. Com certeza está perdendo uma grande oportunidade de aumentar sua participação de mercado. Muito obrigada por comentar e continue aqui me acompanhando, viu? Um abraço!

      Excluir
  3. Linda história. Tbém ganhei perfumes do Boticário dos namoros da adolescência, era delicioso! Lembro dos 2 que ganhei: Innamorata e Lavanda Pop! Perfumes queridos, quero de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana. Muito obrigada por comentar! É tão bom recordar não é verdade? Pena que o Boticário não manteve essas 2 fragrâncias em linha. Eu também adorava a Lavanda Pop. Um beijo e, sempre que puder, dê uma passadinha por aqui!

      Excluir
  4. Olá o perfume Innamorata vai voltar! Já incomendei um pela revista de O Boticário. Simplesmente amo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane. Que notícia maravilhosa! Como você comprou? Foi através de uma revendedora? Obrigada por participar e comentar! Beijinhos

      Excluir
  5. Daniela, voltou sim! mas em uma edição limitada para o Natal! Tem de correr para comprar, está difícil de achar! beijos!!! linda sua história, me emocionei! Bia

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia! Comprei o meu kit recentemente. Aliás já comprei 2 pois sabia que logo iria acabar. Dito e feito: no site já está esgotado. Fiz um novo post aqui no Blog sobre esse kit. Clique no menu ao lado em Boticário e poderá conferir. Muito obrigada por comentar viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. quase fiquei louca qdo soube que o perfume INNAMORATA saiu de linha e até hoje não consigo me identificar com nenhum outro, não sei o fazer para conseguir comprar ou como fazer e que fique pelo menos parecido com o perfume original não porque o BOTICÁRIO fez essa besteira de tirar esse perfume de linha, espero q alguem possa me ajudar onde encontrá-lo, meu nome é VANDA em São Paulo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanda, muito obrigada por comentar. No final do ano passado o Boticário lançou um Kit ânforas contendo as Colônias Crazy e Innamorata. Logo que soube (inclusive foi através dos comentários aqui no blog) comprei o meu. Porém infelizmente foi uma edição limitada e já esgotou em todas as lojas. Se eu souber alguém que esteja se desfazendo, pode deixar que deixarei um recado aqui no Blog ok?

      Excluir
  8. Tem um parecido da marca Phytoervas, o Enamoratta (nome bem sugestivo,para esta inspiração.Rsrsrs).Eu até gosto mais dele do que o do Boticário. :)

    ResponderExcluir
  9. Não brinca? Não sabia da existência dessa versão da Phytoervas. Vou procurar! Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Daniela boa tarde!
    Entre no site do Boticário que lançaram uma edição limitada onde o Innamorata, Insensatez entre outros voltaram numa edição especial!!Beijo.
    Ana Célia. Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Célia, muito obrigada pela dica! Já comprei 2 frascos do Innamorata para guardar de back up. Beijos!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Olá Laina. Houveram 2 tentativas de relançamento através de edições limitadas (aliás comprei o estojo com a miniatura). Mas será que ele voltou na linha regular mesmo? Seria tão maravilhoso! Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
    2. Não. Voltou na coleção Amores Inesquecíveis, vendida apenas no site e na revista (com revendedoras). Não tem em loja. O estoque dessa linha acaba muito rápido, mas neste exato momento estou com o site aberto e tem para vender. Daqui a 10 minutos já não sei.

      Excluir
  12. Tenho uma história emocionante.. Onde este perfume marcou demais minha vida .. Ganhei o perfume ennamorata do meu pai...detalhe... Ele nunca mais me deu presente algum após me tornar adolescente e me casar... Enfim...no meu aniversário 34 anos ele me surpreendeu cm essa surpresa...mas por trás desse mimo... Veio a dolorosa notícia de que ele estava cm um câncer muito agressivo e que ñ tinha mais o que fazer... Estava num estágio avançado ...meu coração ficou moído... Mais tinha muitas esperanças pela cura... E infelizmente 4 meses depois ... Ele veio a falecer em 25/12 ....e me sintia abraçada pelo meu paiqdo passava o perfume... É como se ele estivesse perto de mim.... Aí gostaría muito que voltasse... Igualzinho como antes.frasco . .Embalagem e principalmente a fragrância....obg bjos ..

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho é que o Inamorata estivesse em todos as lojas o Boticário,na n só no site

    ResponderExcluir