AromasDani

AromasDani

sexta-feira, 3 de março de 2017

Aqua Allegoria Limon Verde - Detox pós Carnaval



"Se Deus quiser, 
um dia eu quero ser índio 
Viver pelado, pintado de verde 
num eterno domingo 
Ser um bicho preguiça e espantar turista E tomar banho de sol, 
banho de sol, banho de sol, sol..."  


Trecho da música BAILA COMIGO da maravilhosa Rita Lee











O Carnaval já acabou e hoje temos uma fragrância perfeita para recuperar o olfato dos foliões. 

Sempre ouvi comentários maravilhosos da linha Aqua Allegoria de Guerlain, mas nunca havia me interessado verdadeiramente em comprar. Foi quando recentemente tive a oportunidade de provar a fragrância e fiquei intrigada.

Confesso que esperava algo mais "ácido" já que a minha preferência real é por fragrâncias cítricas aromáticas. A saída é bem cítrica e refrescante, mas logo em seguida o aroma apresenta um toque mais doce e delicado com grande predominância do figo e assim permanece durante toda a sua evolução... Depois de umas 2 horas lá no fundo o que restou da folia, firme e forte, foi somente a doçura da fava tonka. Aqua Allegoria Limon Verde é como um drink bem leve e adocicado onde o limão é apenas um coadjuvante.

Para aqueles que esperam acima de tudo fixação e durabilidade, definitivamente Aqua Allegoria Limon Verde não é uma boa alternativa. Em menos de 3 horas ela se torna uma boa lembrança, assim como as paixões de carnaval.

Mas para aqueles que, assim como eu, escolhem fragrâncias que proporcionam sensações e experiências diferentes, sem dúvida vale a pena provar...




Aqua Allegoria Limon Verde de Guerlain é um perfume Cítrico Aromático Compartilhável e foi lançado em 2014. O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser. A nota de topo é Limão tahiti, as notas de coração são Notas verdes, Fruta tropical, Figo e Cana de açúcar e a nota de fundo é Fava Tonka





Bom, essa foi a minha receita detox pós Carnaval.

Desejo a todos uma ótima semana, fiquem com Deus e até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bem? Também sempre tive curiosidade nessas colônias da Guerlain, principalmente nesta. Amei sua resenha, mas fiquei sem enter os 2 vidrinhos menores, eles são Limon Verde ou são outras fragrâncias da linha Aqua Allegoria?
    Vera Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera, que delícia você por aqui. Olha as miniaturas que acompanham uma é a própria Limon Verde é a outra é a Pera Granita. Gostei muito dessa também, super fresca e delicada. Depois farei uma resenha sobre ela também. Beijinhos!

      Excluir
  2. Que bom que você fará resenha da Pera Granita também, pois fiquei curiosa e no Brasil quase ninguém fala desse tipo de perfume, só falam de bombas.
    Se não for muito atrevimento eu gostaria de pedir a resenha em vídeo do Nashi Blossom & Pink Grapefruit da Kiehl`s que você falou rapidamente no vídeo de ontem e me deixou curiosíssima. Um abraço e que Deus lhe lhe ilumine sempre para que você continue fazendo resenhas para os viciados em cítricos.
    Vera Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio Vera. Vou me organizar para gravar essa resenha. Amanhã volto a trabalhar (estava em férias) e vai ser mais complicado pra gravar. Mas em todo o caso farei o post no blog antes e te aviso OK? Beijinhos!💞💕😻

      Excluir
  3. Oi Flor!
    Ótima essa Linha Aqua Allegoria! Quero conhecer todos, em especial esse q tem cheirinho de figo,mas por enquanto, dessa Linha eu só conheço:
    -Herba Fresca, hortelã espremido,um Eau de Colgate!
    -Flora Rosa,sumo de pétalas de rosas com orvalho e tudo!

    -e PAMPLELUNE, meu predileto! Gostei tanto q pesquisei e me arrisco a resenhar:
    É um cítrico totalmente natural, q chamo de aconchegante, nada ardido,deixa uma névoa suave,feminina, fresca e ao mesmo tempo sequinha,e levemente adocicada com um talquinho fresco.Limpo,leve, natural, projeta razoável no início e fixa fácil umas 5h na minha pele seca difícil de segurar!
    NOTAS DE SAÍDA:
    -Grapefruit ou Toranja(um tipo de laranja de cheiro suave), e Bergamota(uma das espécies de tangerina\mexerica da casca fina);
    CORAÇÃO:
    -Neroli(óleo essencial da flor de laranjeira,não o cheiro da flor,q é mais forte),
    -Petitgran(verde e fresco das folhas da laranjeira)
    -e Cassis(groselha preta) q dá um azedinho leve e frutadinho mt gostoso;
    FUNDO:
    -Baunilha deu um adocicado beeem suave,
    -Patchouli(seco,nada de terroso).

    Espero ter ajudado quem gostaria de conhecer!
    bjus no <3 de todos, especial para Dani, essa flor de pessoa !


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espetacular! Excelente descrição! 👏😍💞💕 Muito obrigada pelo comentário.

      Excluir