AromasDani

AromasDani

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Espaço Perfume Arte + História (São Paulo) - Um lugar muito especial para visitar, aprender e se emocionar.


Meus dias de descanso acabaram, mas sinto-me muito realizada em ter aproveitado ao máximo cada momento. E um acontecimento que me deixou muito feliz nessas férias foi a oportunidade de ter conhecido o ESPAÇO PERFUME aqui em São Paulo, ponto turístico obrigatório para quem ama perfumes. Descobri esse lugar maravilhoso através da minha cunhada e foi uma das melhores surpresas desse início de ano.

O ESPAÇO PERFUME ARTE + HISTÓRIA é o resultado de um projeto do Grupo O Boticário em parceria com a Faculdade Santa Marcelina. Conta com o patrocínio das empresas Givaudan, Wheaton Brasil e colaboração da Swarovski Elements. 

Trata-se de um espaço permanente e gratuíto, aberto ao público de todas as idades e localizado no bairro das Perdizes, zona Oeste de São Paulo.














O espaço conta com uma estrutura muito bem planejada e possui mais de 500 peças históricas, todas relacionadas com o mundo dos aromas e da perfumaria.









A exposição está organizada em uma sequência cronológica, permitindo que o visitante realize uma verdadeira viagem ao túnel do tempo, conhecendo e aprendendo diversas curiosidades sobre o mundo dos perfumes, desde as eras mais remotas.







Através das peças expostas, concluímos a importância dos aromas na história da humanidade e sua evolução ao longo do tempo.










Obviamente que os principais perfumes clássicos internacionais estão lá expostos nas suas versões originais da época. Cada peça acompanha legendas explicativas sobre algum dado histórico importante.













Os visitantes terão oportunidade de conhecer também peças raríssimas e super curiosas que comprovam o início da história do perfume aqui no Brasil.

Certamente algumas dessas peças trarão lembranças da infância, principalmente aqueles que já passaram dos 40... Recordar é viver...











Mas o que mais me encantou no ESPAÇO PERFUME, foram os recursos tecnológicos. Vários aplicativos totalmente interativos com sons, imagens e aromas, permitindo uma experiência única e inesquecível para o visitante.









No piso superior existe uma outra área surpreendente com o Espaços Wheaton (Conter e Contar) e Segredos da Alma da Swarosvki. 



O espaço Swarosvski era temporário e sua exposição encerrou no dia 26/01/15. O objetivo era demonstrar as tendências do outono-inverno 2015 interpretadas pela Swarosvki em frascos de perfume.









Ainda no piso superior existe um tótem multimídia muito interessante. Porém não irei dar detalhes a respeito justamente para motivá-los a usufruírem da experiência pessoalmente. 


Apesar da grande quantidade de fotos, acreditem, não mostrei nem um décimo do que existe no espaço. Óbvio que não mostrei propositalmente para que vocês possam visitar e conferir de perto esse belíssimo local.

Procurem reservar um dia tranquilo, de preferência durante a semana, pois assim poderão aproveitar ao máximo, aprendendo e absorvendo informações super importantes.


HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

- De terça-feira a sábado - das 10 às 18 horas
- Quinta-feira - das 10 às 20 horas
- Domingo - das 12 às 18 horas


ENDEREÇO

Rua Dr. Emílio Ribas, 110
Perdizes - São Paulo - SP
Fone: (11) 2361-7728
www.espacoperfume.com.br


Espero que tenham gostado da dica. 


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos


Um cheiro de cultura pra vocês







Um comentário:

  1. Muito bonito e interessante este espaço. Tive a oportunidade de visitar há 4 anos atrás. Pena que fechou.

    ResponderExcluir