AromasDani

AromasDani

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sakura - A flor que simboliza a beleza feminina

A Flor de Cerejeira é a minha flor predileta, tanto que a escolhi para o tema de abertura aqui do blog. Para mim é uma verdadeira obra de arte da natureza. A fusão de sua forma delicada com as cores suaves e femininas me remetem a algo realmente divino.

Flor de Cerejeira significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. É uma flor de origem asiática, conhecida como “Sakura”, a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades de cerejeiras.No estado de São Paulo, apenas três variedades tiveram sucesso. São elas: Okinawa, Himalaia eYukiwari.
O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).
Uma lenda conta que a palavra "Sakura" surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que "Kura" era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.
Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.
A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
Fonte: http://www.significados.com.br/flor-de-cerejeira/

35ª FESTA DAS CEREJEIRAS - PARQUE DO CARMO - SP



Nos dias 3 e 4 de agosto foi realizada a tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo. Na sua 35ª edição, foi organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, contando com a participação de várias atrações de cultura japonesa. 


A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipo-brasileira que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão.
A florada dura poucos dias e esta foi a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.
Estive lá pessoalmente ontem para conferir e realmente foi emocionante. Pessoas de todas idades contemplavam admiradas as árvores floridas. Tudo em volta se tornava perfeito. Uma experiência inesquecível.


FLOR DE CEREJEIRA NA PERFUMARIA


A Flor de Cerejeira não é só bela, mas também muito perfumada. Diversos fabricantes identificaram essa qualidade e lançaram suas linhas para celebrar essa fragrância deliciosa.

  Floratta Cerejeira em Flor Des. Colônia, 100ml - O BOTICÁRIO

A beleza oriental trouxe a inspiração para esta fragrância de Floratta. Com um moderno bouquet floral que mistura notas cítricas e frutais, ela traduz toda a delicadeza da flor de cerejeira com um toque de ousadia.
Você vai se envolver com o aroma do perfume da cerejeira em flor e sentir que cada momento da sua vida pode ser renovado.
Sinta-se envolvida pelo aroma delicado desta flor oriental.

Identidade Olfativa

  • Família Olfativa: Floriental Fresco
  • Saída: Acorde frutal fresco: mandarina, Frutas silvestres, Damasco
  • Corpo: Lírio do Vale, Muguet, Madressilva, Gardênia, Jasmim, Flor de laranjeira
  • Fundo: Sândalo, Âmbar, Praline, Musk, Caramelo









A linha Sakura No Ki da BODY STORE possui a delicada fragrância da flor de cerejeira deixando a pele com um suave e agradável perfume durante todo o dia. A linha é composta por Fresh Spray, Loção Hidratante, Creme para as mãos e Sabonete Líquido.




No início do ano quando houve a promoção da L'OCCITANE comprei o perfume e o hidratante da linha FLOR DE CEREJEIRA (aliás já estão quase acabando). Realmente é uma fragrância deliciosa que me faz sentir o corpo e a alma limpos. A sensação é que a introspecção do Inverno foi embora e estamos abertos para a alegria da PRIMAVERA.

EAU DE TOILETTE  e HIDRATANTE FLOR DE CEREJEIRA L'OCCITANE

Uma fragrância fresca e floral que celebra a beleza das flores de cerejeira durante os primeiros dias de Primavera.

Notas de Cabeça: Doces com Cereja, Framboesa e Cassis
Notas de Coração: Florais e Femininas com Flor de Cerejeira e Lírio do Vale
Notas de Fundo: Quentes e Amadeiradas com Âmbar, Madeira de Cerejeira e Almíscar


Bom, esse é meu recado de hoje, desejo uma ótima semana a todos, fiquem com Deus e com os anjos

Um cheiro de Flor de Cerejeira pra vocês!





Inscreva-se para receber novidades e ajude-me a divulgar o blog. Muito obrigada!!!




2 comentários:

  1. Que postagem maravilhosa sobre a cerejeira!A paz emanada pelas cores e suavidade das fotos me encanta.Parabéns Dani!Nunca pare com os maravilhosos artigos do blog,que primam pelo bom gosto e adoça os nossos dias!

    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Obrigada pelas informacoes.

    ResponderExcluir