AromasDani

AromasDani

domingo, 23 de junho de 2013

Inspire, expire, respire - Linha Hortelã By Samia

O inverno já começou e nem só de chocolate quente e agasalhos a estação é marcada. É muito comum nessa época desenvolvermos alergias, gripes, resfriados. As vias respiratórias ficam congestionadas e às vezes ficamos escravos dos descongestionantes nasais e antialérgicos.

Para aqueles que preferem uma solução mais natural, a linha de HORTELÃ da BY SAMIA é ideal para melhorar esses sintomas, promovendo uma sensação imediata de bem estar:

Óleo Essencial de Hortela Pimenta


NOME CIENTÍFICO: Mentha piperita L

PROPRIEDADES: Analgésico, antiodontálgico, anestésico, antigalactagogo, antinflamatório, anti-séptico, antiespasmódico, adstringente, carminativo, cefálico, colagogo, revigorante, descongestionante, emenagogo, expectorante, febrífugo, estimulante do fígado, nervino, estimulante, tônico estomacal, sudorífero, vasoconstritor e vermífugo.

MENTE: Sua natureza refrescante parece aliviar estados de irritação, histeria e tremedeira nervosa. É excelente para tratar a fadiga mental e a depressão.

CORPO: Tem uma ação dupla - refresca no calor e aquece no frio. Isto torna a hortelã-pimenta um ótimo remédio para resfriados, reduzindo a mucosidade e a febre e aumentando a transpiração. É útil no tratamento de problemas respiratórios em geral, como tosse seca e congestão nasal. Acredita-se que seja benéfico aos tratamentos de asma, bronquite, cólera, pneumonia e tuberculose.

Sua ação sobre o sistema digestivo é de extrema importância, especialmente em condições agudas. Tem um efeito relaxante e levemente anestésico sobre os músculos de estômago. Parece ser benéfico para combater a intoxicação alimentar e tratar casos de vômito, diarréia e prisão de ventre, flatulência, mau hálito, cólica, cálculos biliares e náusea, além de enjôo em viagens.  Pode ser útil em caso de distúrbios renais e hepáticos.

Suas qualidades estimulantes são valiosas no tratamento do enfraquecimento geral dos membros, além de choques, vertigens, anemia, tonteira e desmaio - produzindo um tônico para o coração e a mente. Sua ação refrescante e analgésica parece tratar dores de cabeça, enxaquecas e dores de dente. É um excelente remédio para dores nos pés, e também pode proporcionar algum alívio em casos de reumatismo, nevralgia e dores musculares.

A menstruação escassa, as cólicas menstruais e a inflamação nos seios podem reagir bem à ação benéfica deste óleo.


PELE: Por remover congestões tóxicas, pode ser útil em casos de dermatite, sarna e prurido. Em virtude da constrição capilar, sua ação é refrescante e pode aliviar coceiras, inflamações e queimaduras de sol. Também amacia a pele, ajuda a remover cravos e é eficaz no tratamento da oleosidade na pele e no cabelo.

Formas de Aplicação: 
- Inalação: 2 gotas em um lenço ou em uma xícara de água quente (inale o vapor em uma distância de 20 cm da xícara)

- Massagem na região peitoral - dilua 2 gotas em uma colher de sopa de óleo vegetal e massageie a região

- Aromatizador Elétrico (plug) - Pingue 9 gotas aproximadamente no aromatizador e ligue na tomada. O ambiente ficará com um aroma refrescante.



Água Perfumada Hortelã do Brasil - 120 ml


DESCRIÇÃO DO PRODUTO: As propriedades estimulantes do óleo essencial da hortelã combinada com as propriedades dos extratos de aloe vera, fazem da Água Perfumada de Hortelã um cosmético para uso facial ou corporal. Ótima para tratar de peles oleosas, acneicas e manchadas é indicada para higienização e limpeza. possuí ainda os benefícios de tratar enjoôs, estimular a mente cansada, cuidar do estado de irritação e nervoso, além de aliviar os problemas respiratórios.



Shower Gel Hortelã do Brasil - 120 ml



DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Proporciona uma sensação agradável de limpeza e refrescância. A pele fica nutrida e com um toque aveludado, pois suas propriedades são potencializadas com o extrato de Aloe Vera.


Para maiores informações, consultem o site: www.bysamia.com.br. Para adquirirem esses e outros produtos acesse: http://www.lojabysamia.com.br.


Aproveitem o melhor do INVERNO se prevenindo de forma natural e refrescante. ExperiMENTHA!

Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus e...

...um cheiro de hortelã pra vocês










Nenhum comentário:

Postar um comentário