AromasDani

AromasDani

domingo, 28 de maio de 2017

Colônia XUXA MENEGHEL da Jequiti - Uma fragrância nada comum...




"Os seus olhos são
Espelhos d'água

Brilhando você
Prá qualquer um
Por, por onde
Esse amor andava
Que não quis você
De jeito algum..."


Trecho da música Espelhos D'água de Beto Guedes

Quando iniciei minha aventura de gravar vídeos para o Youtube, nunca poderia imaginar que o vídeo mais acessado do canal seria o Perfumes com Cheiro de Limpeza. Também nunca passaria pela minha cabeça que havia tantas pessoas interessadas nesse tipo de fragrância: perfumes limpos, com cheiro de banho, cheiro de roupa bem lavada e passada, cheiro de amaciante ou sabão em pó...

Mas para minha surpresa, um ano depois de ter gravado, ainda recebo comentários de muita gente, elogiando o vídeo e pedindo mais dicas de perfumes com esse tipo de proposta.

Foi quando um dia desses recebei um comentário de uma querida leitora, a ANA JUNQUEIRA:

"Oi, Dani! Se vc tiver oportunidade, faz resenha do perfume da Xuxa da Jequiti! Ouvi falar que ele cheira a sabão em pó e desinfetante! Muita gente não gostou! Acharam estranho e forte o cheiro! Quando li isso, logo lembrei do Gap 1969 Established, que tem essa pegada! Dizem tbm que a Xuxa se inspirou no perfume Warm Cotton, da marca Clean, para criar a sua fragrância da Jequiti, mas não sei se isso procede. Tem um vídeo no Youtube que mostra a Xuxa aplicando o Warm Cotton. Eu fiquei mto curiosa, pois eu amo perfumes cítricos e perfumes que remetem à limpeza, sabão em pó, etc..."


Como nunca havia publicado um post de uma fragrância Jequiti, aproveitei a curiosidade e fui em busca da Colônia da Xuxa. 

Quando chegou, fui logo abrindo o frasco e provando com a maior curiosidade do mundo. Já era início da noite, um pouco antes de ir para o meu treino. Logo que borrifei, senti aquele típico cheiro de sabão em pó ou produto específico para lavar roupas, bem intenso. Aos poucos o cheiro se adaptava à minha pele, trazendo um sensação gostosa de cheiro limpo e confortável. 

Fui correndo para o treino e logo que encontrei meu namorado ele perguntou: 
- Que perfume diferente você tá usando! 

Aproveitei a oportunidade e questionei mais para entender a percepção dele...

- O que você sente com esse cheiro?

- Lembra algo que conheço, mas não consigo associar...

- Cheiro de banho? insisti

- Não, é um pouco diferente...

- Cheiro de lavanderia? Roupa limpa?

- Isso mesmo! Lembra aquele cheiro da roupa que vem da lavanderia


Essa também foi a minha percepção. Um cheiro limpo, fofinho e confortável que traz a mesma sensação de quando você coloca um edredom limpinho, que acabou de chegar da lavanderia. E quanto mais o tempo passa, mais gostoso, e aconchegante ele fica.

Apesar de nunca ter sido "baixinha" da Xuxa, admito que ela sempre foi uma personalidade autêntica e digna de admiração. Independente de se identificar ou não com seu estilo, devemos reconhecer que a XUXA  possui uma beleza inigualável. Se ela participou do projeto criativo dessa fragrância, merece ser parabenizada por inovar e sair do lugar comum. E a Jequiti também está de parabéns por lançar uma fragrância com excelente fixação e com um conceito inovador.

Descrição no site Fragrântica


Xuxa Meneghel de Jequiti é um perfume Floral Feminino e foi lançado em 2017. As notas de topo são Tangerina, Hortelã, Bergamota, Erva-doce e Toranja. As notas de coração são Jasmin manga, Flor de Laranjeira e Rosa. As notas de fundo são Almíscar, Canela, Cedro, Âmbar e Sândalo.








Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro nada comum pra vocês!





3 comentários:

  1. Louco para experimentar! Amo perfumes nessa vibe. Cheiro de limpeza,li que tem boa fixação,o que é raro em perfumes desse estilo na minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele me surpreendeu positivamente exatamente pelo fato de ser tão diferente do que encontramos na Perfumaria Nacional. Obrigada por comentar!

      Excluir