Foto da flor de Mirra do meu quintal
Alguns perfumes possuem um significado especial para mim. Tenho alguns somente para lembrar de uma fase especial da minha vida... Outros porque lembram pessoas e lugares...O perfume que descreverei hoje, FREE de O BOTICÁRIO vai mais além. Ele é um perfume que me conecta com Deus, com a natureza. Portanto o considero uma fragrância sagrada.
O fabricante classifica como um perfume masculino. Considerando que a maioria dos perfumes preferidos pelas mulheres são florais, frutais e gourmands, realmente, acho que a fragrância deve agradar mais aos homens.
Porém, para mim, é um perfume desintoxicante, perfeito para a prática da meditação, para depois do banho ou antes de dormir. Sabe aquele dia terrível, estressante que você sente todo o peso do mundo em suas costas? Adoro tomar um banho com ervas bem relaxantes e antes de dormir, passar um pouquinho desse perfume. Sinto-me livre de todos os problemas, me conecto com Deus, oro por mim, pela minha família e me preparo para dormir com tranquilidade.
Tentei descobrir dentro de sua composição o que ele teria para me provocar essa sensação tão relaxante. Pesquisando aqui e ali, lendo até alguns comentários críticos descobri que lá no fundo, ele lembra realmente cheiro de incenso.
Se para alguns isso é ruim, para mim é totalmente ao contrário. Adoro cheiro de incenso, já fiz um post aqui sobre o óleo de Olíbano (aquele que é o verdadeiro incenso utilizado nos rituais da igreja católica). Mas Free não lembrava exatamente o cheiro de Olíbano. Era mais refinado...
Com a ajuda da minha sábia mamãe, conhecedora de ervas e plantas como ninguém descobri que o FREE lembrava o cheiro de outra planta sagrada: a MIRRA. Apesar de não constar na descrição do fabricante, para mim suas notas de base lembram muito Mirra. Tenho um pé de Mirra na minha horta e suas delicadas e minúsculas flores serviram como cenário de fundo para as fotos que eu fiz com o FREE:
Free é frescor, liberdade e alegria para o seu dia a dia.
Inspirada em pessoas que apreciam perfumes frescos, Free é uma fragrância cítrica aromática para quem gosta de liberdade e refrescância.
Identidade Olfativa
- Família Olfativa: Cítrica
- Saída: Cítrica. Notas principais: Bergamota, Limão, Laranja, Zimbro, Lavanda.
- Corpo: Floral Aromática. Notas principais: Gerânio, Jasmim, Cravo, Pinho, Sálvia, Artemísia
- Fundo: Amadeirado. Notas principais: Musgo de Carvalho, Cedro, Vetiver, Musk.
Bom pessoal, essa é a minha dica de hoje. Um perfume que foge do comum, traz uma sensação de liberdade e desprendimento.
Se você não curte muito cheiro de mato, certamente Free não é indicado pra você.
Mas se assim como eu, adora estar em contato com a natureza e aprecia incensos, prove!
Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e
Um cheiro de liberdade pra você!
Vontade de ter o Free por causa da sua resenha! Sabe como o conheci? Lendo no blog do Cris ( Odorataparfuns), onde falamos muito sobre O Boticário, que ele era da "velha guarda" boticariana. E daí que pensei com meus botões como eu não havia conhecido o tal ainda? Fui correndo ver issaí...ao saber que ele ainda era comercializado e não tinha mudado de fragrância.
ResponderExcluirDaí quando eu senti, gostei, porque também amo cheiro verde, de mato, etc...mas eu não tive a menor dúvida do aroma que ele me passou: um perfume de gengibre ( que amo). Sente isso???
Sabe um que quero provar, a fragrância? Porque o sabonete líquido é perfeito! O Mate verde da Natura...
Aqui na rua tem um pé de mirra. Eu sou a louca dos incensos, sempre fui. Tenho potes específicos para guardá-los na quarto, na sala, onde monto os cantinhos dos incensos...A mirra eu coloco num vaso no cantinho até ela ir embora...
PS: onde compro um bom óleo de olíbano? Amo esse cheiro!!!
bjss
Lily querida! O Mate Verde da Natura eh maravilhoso também! Como minha mãe eh consultora Natura, sempre compro o sabonete e tenho também o spray para os pés da mesma fragrância. Quanto ao óleo de Olibano, o que tenho eh da Samia. Guardo ele com muito carinho e só uso em momentos especiais. Experimente, você vai gostar! Beijinhos e obrigada por comentar!
ResponderExcluirObrigada, Dani! Vou atrás dessas coisas!!
ResponderExcluirMandei uma mensagem mas acho q nao foi! então, associo esse perfuminho a uma balinha q vendia no ceará, qdo eu era criança, com amavel cheiro de hortelã mentolada. não q se pareçam, ele e o free....nem o considero mentolado! mas pela sensação de liberdade, frescor doce sabe? sou fascinada por esse perfume e ainda querendo saber quem foi o santo q o criou
ResponderExcluirvejo-o sempre agora e lembro de vc. fã dele grande como eu
;-)
e ele é tao odiado por ai! tadinho!
ps: compartilhando seu post lindo. desculpe a demora! tardo mas nao falho! rs
Só pessoas especiais percebem a sutileza do Free! Claro que você eh uma delas minha querida! Muito obrigada por comentar! Um grande abraço!
Excluir