AromasDani

AromasDani

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Viva La Juicy Feminino Eau de Parfum - Revivendo a infância e a minha primeira boneca

O Dia das Crianças está chegando e junto com ele as recordações de uma época tão importante da minha vida: minha infância... Posso dizer com orgulho que curti (e muito) minha infância... Acho que muito mais do que a minha adolescência. Brincar era praticamente uma obrigação no meu dia-a-dia.

Tinha horário para estudar, horário para comer, horário para dormir e também horário para brincar. Minha mãe me motivava a isso...E ela nem sabia o quanto seria importante no desenvolvimento da minha criatividade e também das minhas relações afetivas.Na maioria das vezes brincava sozinha em casa, mas tinha todo um ritual de preparação: separava minhas bonecas, as roupinhas, imaginava a estória, o cenário (podia ser o jardim, a horta aqui de casa ou até mesmo algum canto do terraço...). Parece que minha imaginação não tinha fim. Minhas bonecas pareciam ter vida, dor, frio... Sempre antes de dormir eu costumava checar se estavam agasalhadas, rs.

Há alguns meses atrás estava folheando a Revista Glamour quando vi uma nota entitulada: Cheiro de Boneca. Fiquei bastante curiosa com a descrição do perfume:  Viva La Juicy Feminino, uma fragrância jovem, feminina e com cheirinho de boneca nova!  Pensei comigo: será mesmo?  Não resisti a curiosidade, procurei em algumas perfumarias mas não o encontrei. Decidi então arriscar e comprar a versão menor de 30 ml pela internet (comprei na Sephora). Uma semana depois ele chegou. Logo que abri me encantei com a embalagem.Muito linda e sofisticada. Mas a minha maior surpresa foi quando eu borrifei  e senti a fragrância... Parece que entrei no túnel do tempo e revivi a emoção de abrir a embalagem da minha primeira boneca! Parece que eu estava vendo tudo aquilo de novo... Ela no berço, seus olhinhos móveis fechados... A proteção plástica no seu cabelinho... Os acessórios dispostos na embalagem...É impressionante como a nossa memória olfativa se manifesta. Em segundos ela tem o poder de resgatar sensações guardadas há muito tempo. Você revive a mesma emoção.



             Juicy Couture Viva La Juicy Feminino - Eau de Parfum

Juicy Couture apresenta Viva La Juicy, uma fragrância sedutora com aroma floral frutal gourmand. Possui em sua composição notas de tangerina, mandarina, madressilva, gardênia, jasmim e para completar, ambar, caramelo, baunilha e sândalo, que acrescentam o toque ideal de doçura e delicadeza à fragrância.

É envazado em um lindo frasco com detalhes dourados. Sua tampa é decorada com todo o charme Juicy Couture. É ideal para mulheres que adoram luxo e possuem uma personalidade espirituosa.

*O pingente só consta no frasco de 50 e 100 ml.




Com a chegada desse perfume, bateu uma saudade tão grande das minhas bonecas. Vou relacionar as principais que marcaram minha infância e algumas que adquiri depois de adulta.

Aos meus 3 anos, não largava da MARCIA. Uma boneca com cabelos loiros cacheados e olhos azuis. O nome foi inspirado na minha vizinha, que tinha lindos olhos claros.












Depois disso ganhei da minha mãe a FOFINHA da Coleção FOFINHOS da ESTRELA.


Consegui achar uma foto dela na internet e quase não acreditei.

Nessa época, as bonecas bebês tinham cabelo e eram muito lindas.








Outra boneca que foi super especial na minha infância foi a BOCHECHINHA também da ESTRELA. Ganhei do meu querido irmão quando tinha 6 anos. Ela tinha um mecanismo que sugava a mamadeira ou o dedinho polegar. Até há pouco tempo atrás eu ainda tinha essa boneca. Depois de uma reforma em casa, acabamos doando...Hoje sem dúvida me arrependo muito de não tê-la guardado.... Pesquisando na internet, achei um blog maravilhoso da ANA CALDATTO, uma colecionadora de emoções. Lá encontrei as fotos da minha saudosa BOCHECHINHA com a mesma roupinha de quando ganhei há 35 anos atrás. Convido todos a conhecerem esse belíssimo blog e matar saudades da infância. 


BLOG DA ANA CALDATTO:

 http://anacaldatto.blogspot.com.br



Fotos da BOCHECHINHA, gentilmente cedidas pela querida ANA CALDATTO:










Mesmo depois de adulta, minha paixão por bonecas BEBÊS continuou. Cheguei a comprar algumas, outras ganhei de presente.  Seguem algumas fotos da minha coleção.



BEBÊ GUTI-GUTI  (VIVA)


Em 2004, a empresa VIVA lançou versões inéditas de bonecas negras. A delicadeza dos traços e a beleza escultural, encantaram muitas crianças e adultos. A GUTI-GUTI era a mascote da turminha. Quem resistiria a esse olhar??



BEBÊ ANALTINA (VIVA)


Outra boneca negra lindíssima foi a BEBÊ ANALTINA também da VIVA. A Analtina é uma apresentadora de TV muito popular na África. Essa versão foi distribuída com exclusividade no mercado Africano.





BEBÊ GUTI-GUTI HORA DE DORMIR (VIVA)

Uma versão da GUTI-GUTI com cenário e roupinha de dormir. Uma fofura sem igual.





BRANCA DE NEVE - BEBÊ DISNEY  (VIVA)

Bonecas BEBÊS sempre foram uma paixão. BRANCA DE NEVE minha princesa preferida. Quando a VIVA lançou a COLEÇÃO PRINCESAS BEBÊS DISNEY, não pensei duas vezes. Tenho essa versão há quase 9 anos, na embalagem original. Para mim é uma verdadeira jóia rara.






BONECA FOFY'S MORENA (VIVA) 



A coleção FOFY'S foi lançada em 2005 pela VIVA. Eram 5 versões de bonecas Gordinhas muuuuito simpáticas. Minha escolhida foi a morena, com seus lindos cabelos castanhos e olhos azuis (pareciam duas bolinhas de gude). 

BONECA TRE-LE-LÊ IDIOMAS (BRINQUEDOS BANDEIRANTE)

Depois de muitos anos encontrei uma boneca BEBÊ com lindos cabelinhos. Minha TRE-LE-LÊ IDIOMAS é tão inteligente, pois fala português, inglês e espanhol. Uma linda amiguinha que eu vou levar comigo para sempre, onde quer que eu esteja:




BONECO WOODY - TOY STORY (BRINQUEDOS BANDEIRANTE)


Para quem ama brinquedos como eu, não poderia perder a oportunidade de ter essa versão linda do BONECO WOODY, um dos personagens principais de TOY STORY.  Quem olha para esse boneco se emociona e lembra das cenas divertidas do filme. Só é preciso soltar a imaginação.



BEBÊ ABELHINHA - ANNE GEDDES

E para terminar com chave de ouro, vou mostrar para vocês essa riqueza que ganhei no meu aniversário de 39 anos. Em um sábado à noite de dezembro de 2011, estava no shopping com meu namorado olhando algumas vitrines e acabamos entrando na loja de brinquedos PBKIDS. Em uma das prateleiras havia a coleção exclusiva das bonecas bebês ANNE GEDDES (aquela fotógrafa australiana que retrata bebês lindos e fofos, em situações inusitadas). Todas eram lindas, mas a versão abelhinha logo me chamou a atenção... Ele percebeu meu entusiasmo mas ficou em silêncio. No dia 4 de janeiro de 2012, dia do meu aniversário, ele chegou com uma sacola da PBKIDS... Já comecei a me emocionar antes mesmo de abrir o pacote. Somente uma pessoa tão sensível e que me conhece tão bem, saberia que  nenhum presente no mundo me faria mais feliz naquele dia... E lá estava ela, minha abelhinha bebê, linda, tranquila e perfeita...

























Eu fico muito feliz de poder compartilhar essas fotos com vocês. Como puderam observar, minha paixão por bonecas é tão grande quanto minha paixão por perfumes.

VIVA LA JUICY me fez reviver a alegria do brincar. Confesso que não é uma fragrância que usaria com muita frequência no meu dia-a-dia. Mas a elegi como o perfume das minhas bonecas. Ela passou a ter um significado importante  para mim, já que desperta emoções tão sublimes e me faz sentir criança novamente.

Um Feliz Dia das Crianças a todos vocês! Aproveitem o dia para rir, soltar a imaginação, brincar e se emocionar. Não existe limite de idade pra isso...


Fiquem com Deus!




3 comentários:

  1. Dani passando pra recordar do cheirinho das bonecas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana, saudades de você! Sempre muito bom receber sua visita. Em breve gravarei um vídeo no YouTube Perfumes com cheirinho de boneca. Tenho outros para indicar. Assim que gravar te aviso!

      Excluir
    2. Querida Ana, saudades de você! Sempre muito bom receber sua visita. Em breve gravarei um vídeo no YouTube Perfumes com cheirinho de boneca. Tenho outros para indicar. Assim que gravar te aviso!

      Excluir