segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MEUS PERFUMES FAVORITOS 2014 e FÉRIAS!!!!

Olá pessoal.

Esse é o último post de 2014. Foi um ano muito bom para mim, com muitas realizações e acontecimentos positivos. 

E como ninguém é de ferro, estarei tirando um mês de férias e me ausentarei aqui do blog também. Parar é preciso, renova as energias e também as idéias. Mas o tempo passa rápido e no início de fevereiro estarei de volta.

Para essa retrospectiva 2014, selecionei meus 10 PERFUMES FAVORITOS do ano. Alguns posso considerar favoritos da vida, pois uso há muito tempo e certamente continuarei usando (enquanto estiverem em linha). Vamos lá conhecer então os FAVORITOS AROMASDANI 2014 (para conferir o post de cada indicação, clique sobre o nome de cada perfume)


10°) LUGAR






9°) LUGAR






8°) LUGAR

Versace Bright Crystal




7°) LUGAR




6°) LUGAR




5°) LUGAR





4°) LUGAR





3°) LUGAR

Infusion d'Iris Perfume Feminino - Eau de Parfum









2°) LUGAR



1°) LUGAR 







É isso aí pessoal! Esses foram os meus eleitos favoritos 2014. Espero que gostem! 

Desejo a todos vocês um FELIZ 2015 com muita paz, saúde, amor, harmonia. Que Deus esteja protegendo vocês em todos os momentos.


Muito obrigada por tudo e até fevereiro!



Um cheiro de ANO NOVO para vocês!





quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Signorina de Salvatore Ferragamo - Minha sobremesa de Natal!

"...Deixei meu sapatinho na janela do quintal
Papai Noel deixou meu presente de Natal
Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém
Seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem
Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém
Seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem..."






Véspera de Natal é uma ocasião muito singela. Independentemente de toda a correria com os preparativos, reunir a família e celebrar o aniversário de Jesus é um momento muito especial para a maioria dos cristãos.
Obviamente que bate aquela saudade de quem não está presente ou já partiu. Mas o mais importante é resgatarmos nossa fé e esperança com gratidão, compartilhando com aqueles que ainda estão ao nosso lado momentos de paz, amor e harmonia.
Na minha ceia de Natal, sempre escolho um perfume novo para comemorar essa data tão sublimine. Nesse ano, escolhi o Signorina de Salvatore Ferragamo. É uma fragrância ultra feminina e muito romântica. Interessei-me por esse perfume depois de assistir um vídeo resenha da Jessica Arndt, um doce de menina que tem um canal maravilhoso no Youtube com vários vídeos sobre perfumes (clique aqui para assistir o video). Fragrâncias doces não são as minhas prediletas, porém depois de ouvir os comentários da Jessica, minha curiosidade por essa fragrância aumentou. Fui até a perfumaria, espirrei um pouco no braço e fui fazer compras. De tempo em tempo sentia o perfume e fui acompanhando sua evolução. Quanto mais o tempo passava, mais a fragrância foi se tornando interessante. No final das compras, não tive dúvidas, voltei à perfumaria e levei o meu Signorina. Ele será minha sobremesa de Natal.


Signorina é a celebração de meninas chiques com um sofisticado, sutilmente atrevido e fresco perfume. Uma nova criação de perfume com o elegante estilo italiano de Salvatore Ferragamo. Uma fragrância inspirada no forte vínculo entre Salvatore Ferragamo e as jovens senhoras sempre na moda com modernidade sem fim, criatividade e uma pitada de audácia. Signorina, um adorável e chique nome italiano que significa literalmente jovem mulher. 

Elegante, verdadeiramente italiano, puro e cheio de vida. 
As brilhantes e espumantes notas de groselha temperada por frescas pimentas rosas trazem o seu caráter alegre e atrevido para as naturais notas verdes. Um criativo coração floral é o resultado da fusão de jasmim fresco, peônia e a chique feminilidade da rosa. A textura cremosa e arejada de pannacotta juntamente com almíscar suave e notas amadeiradas intrigantes de patchouli oferecem uma elegância distinta italiana e uma dependência inesperada.



O que mais me intrigou nessa fragrância (e o que ficou mais perceptível na minha pele) foi a base de Pannacotta, uma sobremesa italiana deliciosa. Por conta do perfume, acabei fazendo a receita para celebrar a Ceia de Natal.



INGREDIENTES PARA A PANNACOTTA
  • 5 folhas de GELATINA INCOLOR SEM SABOR = 10 gramas de gelatina em folha
  • 5 colheres de sopa de ÁGUA
  • 1 lata de LEITE CONDENSADO
  • 1 xícara de LEITE
  • 1 e 1/4 de xícara de CREME DE LEITE
  • 1/2 colher de chá de EXTRATO DE BAUNILHA

PREPARAÇÃO DA PANNACOTTA:
  1. Encha um bowl médio com água gelada e coloque a gelatina para hidratar. Quando a gelatina estiver hidratada, aperte com as mãos para drenar e pese a gelatina. O peso final deve ser de 60 gramas de gelatina hidratada.
  2. DICA: Se você tiver alguma dúvida sobre como utilizar gelatina clique aqui!
  3. Derreta a gelatina em banho-maria ou no microondas, mas cuidado para não passar de 35oC, para que ela não perca suas propriedades.
  4. Bata no liquidificador os demais ingredientes junto com a gelatina derretida.
  5. Coloque em taças para servir ou forminhas umidificadas para desenformar depois.
  6. Leve para gelar na geladeira até que fiquem firmes, aproximadamente 6 horas.

A Dani Noce indica como acompanhamento para essa receita uma calda de Damascos. Porém eu acabei fazendo uma calda simples de morangos.


Essa foi a minha dica de hoje, muito saborosa, com gosto de alegria, de encontro em família.

Desejo a todos vocês um Feliz Natal repleto de saúde, paz, amor e harmonia.


Fiquem com Deus, com os anjos e 

Um cheiro de sobremesa para vocês!









domingo, 21 de dezembro de 2014

Acqua Di Parma - A fragrância do meu Papai-Noel!


..."E o Natal está chegando
E o que você está esperando?

Feliz Natal pra todos
Feliz Natal..."

Trecho da música de Natal
da Turma da Mônica (quem nasceu
dos anos 70, certamente vai lembrar 
dessa animação clássica).



Clique aqui para assistir no Youtube





Guardo muitas recordações de infância sobre Natal. Independentemente das dificuldades que haviam em casa naquela época, meus irmãos e minha mãe sempre encontravam uma forma de trazer um pouco de alegria para o nosso lar. Como filha caçula, sempre fui tratada com muito carinho e mimo. Meus irmãos sempre procuraram preservar meus sonhos de criança e faziam de tudo para que eu acreditasse na existência do Papai Noel. Criavam aquela expectativa gostosa e eu era incentivada a escrever cartinhas para o bom velhinho.

Na véspera de Natal, me colocavam para dormir cedo pois Papai Noel tinha que entregar os presentes sem ser incomodado. Quando acordava, era aquela alegria. O presente ali nos pés da cama. Nunca me esquecerei do meu TRENZINHO MUSICAL, da minha BONECA BOCHECHINHA e também da minha primeira bicicleta BERLINETA. E vocês sabem quem era o meu Papai-Noel? Meu irmão mais velho. Ele foi o responsável pelo meu sorriso em muitas manhãs de Natal. Todas essas emoções foram tão importantes na minha vida e carregarei essa gratidão comigo para sempre.

Mas o que tudo isso tem a ver com o post de hoje? 

Bom, no post de hoje falarei de uma colônia italiana clássica e unissex que para mim lembra muito o cheiro daqueles produtos de barbear antigos. 

Coincidentemente, outra lembrança feliz que também tenho da minha infância era quando o meu querido irmão (esse mesmo que era o meu Papai Noel) se barbeava depois do banho. Para mim era incrível todo aquele ritual que ele fazia de preparar a pele, passar a espuma de barbear com o pincel, deslisar a lâmina com todo o cuidado... Depois de enxaguar o rosto, o grand finale era a colônia após barba. Ele passava pela face e aquele aroma refrescante tomava conta do banheiro. 

Minha adoração por esse ritual era tão grande que um dia com aproximadamente uns 5 anos de idade, me tranquei no banheiro passei a espuma de barbear nos dois braços (provavelmente porque foi o único lugar que consegui encontrar alguns pêlos, rs) e tentei imitá-lo usando a lâmina de barbear. Sinceramente, acho que meu anjo da guarda era bem eficiente, pois realmente consegui depilar os 2 braços sem me machucar, rs. Minha mãe ficou uma fera comigo e minha irmã mais velha, inconformada. Coisas de criança, mas que graças a Deus acabou tudo bem.

Quando comprei o Acqua di Parma e o senti pela primeira vez, imediatamente veio essa lembrança de quando ficava assistindo, encantada, o meu irmão se barbear. 

E em homenagem a esse meu querido irmão, meu eterno Papai Noel, fotografei o ACQUA DI PARMA junto da nossa parreira aqui da horta. Sempre no final do ano, nossa parreira fica cheia de uvas deliciosas, comemorando a chegando de mais um Natal:










Descrição no site Sephora:


É uma fragrância fresca, delicada e atemporal. Uma tradicional água de colônia de fragrância cítrica. É elegante, natural, masculino e feminino. Para homens e mulheres requintados e de extremo bom gosto.

É a mistura perfeita de frutas cítricas Sicilianas nas notas de limão, laranja e bergamota, além da lavanda, alecrim, erva cidreira, rosas e ylang-ylang.


Fonte: http://www.sephora.com.br/acqua-di-parma/perfumes/masculino/colonia-masculina-eau-de-colonia-3871


Gente, estava fazendo essas fotos na horta, quando tive uma surpresa... Um ninho de passarinho na minha parreira. Não poderia deixar de compartilhar com vocês. Olha que coisa linda...





Espero que tenham gostado de mais uma história aqui do blog. Aproveito para desejar um Feliz Natal, repleto de muita paz, saúde para vocês e seus familiares!


Fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de Natal para vocês!

















domingo, 14 de dezembro de 2014

Linha ENCANTO ALTO-ASTRAL da AVON - Frescor em tempos secos (parte 4 e última)


"...Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo do juízo final..."

Trecho da música Flor da Pele de Zeca Baleiro
Clique aqui para ouvir no Youtube




Durante muito tempo, fiz um mal julgamento das fragrâncias Avon. Achava que todas possuíam aquela característica de perfume forte, impróprio para o nosso clima tropical. Certamente essa opinião vem da minha lembrança de infância, pois como já comentei aqui no blog, minha mãe é revendedora Avon há mais de 40 anos. Lembro-me de alguns perfumes clássicos como Charisma, Toque de Amor, Topaze, Sweety Honesty que possuíam uma grande fixação e com alta projeção. 


Mas quando conheci a linha ENCANTO ALTO-ASTRAL, minha opinião mudou. Minha primeira experiência com a linha foi com o Hidratante Corporal. Havia uma promoção de lançamento e resolvi comprar para experimentar. Fiquei completamente apaixonada pela fragrância. Ela é bem refrescante, com toque círtrico, perfeita para começar bem o dia. Já é o segundo frasco que eu compro.

Logo em seguida acabei comprando o Spray Corporal Perfumado, também da fragrância ALTO-ASTRAL. Assim como o hidratante, sinto-me fresca e revigorada. Adoro usá-la quando faço minhas caminhadas.








Loção Corporal Alto-Astral


Pele hidratada com a deliciosa fragrância de chá verde


Disponível em embalagem* de 400ml.

Loção Corporal Alto Astral com a energia contagiante do chá verde tem o poder de levantar o seu dia. Com rápida absorção, proporciona 48 horas de hidratação para a sua pele.





Loção Corporal Alto-Astral


Super refrescante, possui a mesma fragrância revigorante do hidratante




Esse foi o último post da série Frescor em tempos secos!  Várias dicas de fragrâncias fresquinhas para deixar seu dia a dia um pouco mais leve!


Fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro encantador para vocês!




domingo, 7 de dezembro de 2014

Águas Laranjeira em Flor Natura - Frescor em tempos secos (parte 3)




"...Today is the greatest
Day I've ever known
Can't live for tomorrow
Tomorrow's much too long
I'll burn my eyes out
Before I get out... "


Trecho da música TODAY da banda
Smashing Pumpkins (clique aqui para ouvir
no Youtube)










Quando era adolescente, lá pelos meus 17 anos, a Natura possuía uma linha de Águas de Colônias que se chamava L'arc en ciel (traduzindo para o português Arco-Íris). Essa linha era composta por várias fragrâncias deliciosas, frescas, perfeitas para usar em dias quentes, no trabalho e também na escola.

Lembro-me que estudava à tarde e geralmente saía de casa por volta das 12:30. Geralmente ia com os cabelos recém-lavados e ainda molhados (naquela época, não tinha o hábito de usar o secador) e me perfumava com Rommage. Mesmo fazendo o percurso à pé (eram aproximadamente uns 4 km) chegava na escola fresca e cheirosa, sempre recebendo elogios.

Minhas fragrâncias preferidas da linha L'arc en Ciel eram a MUSK, ORVAILLE e ROMMAGE. Muito recentemente, descobri que a antiga ROMMAGE atualmente é a LARANJEIRA EM FLOR da LINHA ÁGUAS DE NATURA.


Agora em Novembro, a Natura elaborou um kit sensacional Laranjeira em Flor e, claro, não poderia deixar de comprar. O kit é composto pela colônia (versão 75 ml), Gel para banho (60 ml) e Loção Hidratante (60 ml). Uma fragrância fresca, para usar sem medo, seja de dia, ou seja de noite.

Descrição do fabricante (fonte site Natura)



Características:
Laranjeira em flor combina cítricos e o verde das folhas com florais encorpados sobre um fundo robusto e cremoso das madeiras e baunilha.

Benefícios:
Traz o prazer de uma forma de perfumação única, refrescante e abundante.












Essa foi a dica de hoje. Mais uma opção para refrescar em tempos secos.


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de laranja em flor para vocês!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Acqua Colonia Melissa & Verbena 4711 - Frescor em tempos secos (parte2)

"...Abelha fazendo o mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor
E ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for
E ser tudo..."

Música AMOR DE ÍNDIO de Beto Guedes
Clique aqui para ouvir no Youtube





Foto que eu tirei do meu pé de Melissa com a 
doce presença de uma abelhinha amiga! 


Desde de muito pequena, uma das tradições aqui de casa é o chá de Melissa da minha mãe, perfeito para acalmar qualquer tipo de preocupação. Quando chegava alguém em casa para desabafar algum problema pessoal, ou mesmo quando nos sentíamos tensos com alguma questão, carinhosamente minha mãe pegava algumas folhinhas de Melissa na nossa horta e preparava um chá tranquilizante. Depois de algum tempo, lá estávamos relaxados, apaziguados, prontos para um repouso mais tranquilo.

Portanto, dentro da minha memória olfativa a Melissa já traz essa lembrança terapêutica de conforto, acalento, calma e proteção.

Dando continuidade à série FRESCOR EM TEMPOS SECOS, nesse segundo post venho falar da maravilhosa Acqua Colonia Melissa & Verbena da 4711. Essa fragrância foi lançada em 2009 e assinada por Maurer & Wirtz. Conforme o site FRAGRÂNTICA, trata-se de um perfume aromático e compartilhado (pode ser usado tanto por homens, quanto por mulheres).


Apesar de ser classificada como água de colônia, é impressionante a fixação dessa fragrância. Logo na saída, sinto um forte aroma de LIMÃO, o que remete um pouco aquelas colônias pós-barba masculinas. Mas depois a Melissa aparece adocicando gentilmente aquela acidez inicial e trazendo uma sensação calmante e refrescante.

Descrição no site Época Cosméticos  

Uma fragrância que proporciona um efeito revigorante. A energia emanada da erva medicinal melissa é conhecida há séculos. A união mística entre a estimulante melissa e a harmonizadora verbena, transforma a composição em um puro elixir de vida. Acqua Colonia de 4711 personifica o frescor e a leveza da natureza e promete uma sensação refrescante capaz de elevar o espírito.








Então queridos, essa foi a minha dica de hoje. Espero que estejam gostando dessa série de colônias refrescantes.

Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro tranquilizante para vocês!