domingo, 31 de agosto de 2014

Água de Banho Segredos de Breu (Natura Ekos) - Da fonte diretamente para o seu banho!


"Clareia manhã
O sol vai esconder a clara estrela
Ardente, pérola do céu refletindo teus olhos
A luz do dia a contemplar teu corpo..."
Trecho da música NASCENTE de Milton Nascimento


De todas as coleções já lancadas pela Natura, sem dúvida NATURA EKOS é a minha favorita. A proposta de aproximar o consumidor da natureza, trazendo novidades da "nossa terra", demonstra uma atitude simpática e moderna, além de reforçar ainda mais a imagem de uma empresa comprometida com a responsabilidade sócio-ambiental do nosso país.

Minha mãe é consultora Natura há mais de 25 anos. Desde que a linha EKOS foi lançada, sempre temos aqui em casa algum produto da coleção. Pode ser um óleo trifásico, um sabonete, um creme para as mãos... Não importa o produto, a sensação é sempre a mesma: a natureza parece que está mais perto da gente.


Estou completamente apaixonada pela minha última aquisição: Água de Banho Segredos de Breu da Natura Ekos.

Para mim, tornou-se a opção perfeita para usar após o banho, com a pele ainda úmida, como se fosse a última água do enxague. O aroma fresco, limpo e levemente adocicado, transmite uma sensação de conforto, aconchego, como se você estivesse enrolada no seu edredon fofinho e pudesse levá-lo com você em todo o lugar, o dia todo. 

Não gosto de utilizá-la como uma deo-colônia normal na pele seca. Desta forma (na minha opinião) a pele fica pegajosa e um pouco grudenta. O ideal é usá-la na pele úmida mesmo, após o banho.





Um perfume que brota da seiva de uma árvore e invade a floresta amazônica com seu aroma inebriante. 
Gota a gota ele surge, tornando-se uma pedra brilhante e misteriosa à espera de ser descoberta.

O óleo essencial de Breu-Branco, coletado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Iratapuru, no Amapá, traz notas resinosas e especiadas. Combinadas às notas cremosas e adocicadas das sementes de Cumaru, elas transformam essa fragrância feminina em um verdadeiro bálsamo para os sentidos.


Detalhe do texto na parte interna da embalagem











































Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro naturalmente brasileiro pra vocês!





domingo, 24 de agosto de 2014

Floratta Forever Love do Boticário - Um amor relâmpago!


"I lived so long believing all love is blind
But everything about you
Is telling me this time it's

Forever, this time I know
And there's no doubt in my mind
Forever, until my life is through
Girl, I'll be loving you forever..."
ines





Confesso que nunca fui fã da família Floratta. Talvez a culpa seja da primeira versão, azul, FLORATTA IN BLUE. Na verdade a culpa não era bem do produto, mas sim da grande maioria das mulheres que me rodeavam no ambiente de trabalho, no ônibus, na faculdade, nas baladas, nos casamentos, nos velórios, todas exageradamente perfumadas de Floratta in Blue. Era um verdadeiro exército de garotas Florattas o tempo todo ao meu redor. O resultado é que enjoei e, claro, acabei associando a linha toda a essa experiência bem pessoal.

Décadas se passaram e nesse ano tive curiosidade em conhecer o último lançamento da linha: FLORATTA FOREVER LOVE. Assisti alguns vídeos de blogueiras elogiando muito essa fragrância. Só para variar, uma edição limitada lançada no último DIA DOS NAMORADOS. Caso você tenha sorte, ainda conseguirá encontrar um ou outro frasco escondido em alguma loja da rede O Boticário. Esse é um dos motivos do título desse post. Forever Love não deveria combinar com "Amor Relâmpago". Mal chegou e já desapareceu.

E qual foi minha opinião? Sim, a fragrância é realmente apaixonante! Doce na medida certa (inclusive para pessoas que, como eu, não são muito ligadas em confeitarias), levemente cítrico mas sem arder o olfato, não incomoda. Pode ser usado com toda a segurança de dia, de noite, em dias frios e também em dias quentes. Feminino, alegre, envolvente, tem aquele clima de romance no ar, de primeiro encontro, de Dia dos Namorados... 

Combina muito com o clima do comercial da TV (clique aqui para assistir)




Não é predominantemente floral. Para mim sem dúvida o aroma de frutas é bem presente, porém sem aquela sensação de que você é um "Ki-suco" ambulante (só entende o que eu falei, quem viveu os 80's). 

Mas como nada nessa vida é perfeito, encontrei um outro ponto negativo além da edição limitada:

Fixação? Cadê vocêêêê, que nunca mais apareceu aqui??? (agora fui longe hein? rsrsrs)

Sim minha gente, esse perfume chega junto, conquista, encanta e como em um passe de mágica ele some sem deixar rastro nenhum. Te abandona quando você menos espera... Tá vendo? É ou não é um amor relâmpago?? 

Mas tudo bem! Ele vale a pena sim. Assim como toda maneira de amor, sempre vale a pena...


Saída: acorde fresco cítrico (bergamota, mandarina, toranja e cassis)
Coração: frésia, jasmim, flor de laranjeira, muguet e damasco
Fundo: sândalo, cedro, âmbar e musk





Bom meus amores, uma excelente semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de amor eterno para vocês (mesmo que seja eterno enquanto dure, rs)










domingo, 17 de agosto de 2014

Dahlia Noir Eau de Toilette Givenchy Feminino - Para mulheres que inspiram suavidade...



"Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.
Il me dit des mots d'amour,
Des mots de tous les jours,
Et ça me fait quelque chose..."



Trecho da música La vie en Rose
 interpretada por Édith Piaf










Quando eu era pequena, uma das coisas que eu mais gostava de admirar era como as mulheres adultas se maquiavam. Era muito legal acompanhar a sequência de aplicações, a transformação da fisionomia e também o perfume das maquiagens. Isso mesmo, eu adorava o cheirinho suave do "pó de arroz", especialmente os da marca Payot. Hoje em dia, décadas depois, ainda faço questão de sempre ter na minha coleção o pó solto Payot Princier. Ele possui o mesmo aroma delicado daquela época e ainda vem com leves brilhinhos para iluminar a pele.



Certamente vocês estão se perguntando: - o que isso tem a ver com perfume? Bom, a fragrância de hoje me faz lembrar da minha infância, daqueles momentos em que eu ficava assistindo a minha irmã se maquiar. E sabem por que? Tem algo nele que lembra aquele cheirinho gostoso de pó de arroz. 

Acredito que muitas pessoas não concordam com a minha preferência e algumas devem associar a "Perfume de Vovó". Mas para mim, esse perfume traz uma sensação de conforto, de suavidade, de delicadeza, de vaidade... Por isso escolhi alguns elementos para a foto que me remetem a esse clima bem feminino:






Informações no site Sepha:

Dahlia Noir: ilumina-se.

O Eau de Toilette Dahlia Noir vem agora complementar o EDP e expressa uma visão mais luminosa e frutada.

Igualmente intrigante e misterioso, ainda que mais aberto, o rastro do EDT liberta instantaneamente as notas crepitantes da tangerina, do limão e do pêssego. 

Dahlia Noir EDT revela desde o início uma textura olfativa doce e volutuosa, como uma fruta que brilha sob o orvalho da manhã. 

Símbolo de feminilidade e romantismo, o coração rosa permanece, entrelaçado com reminiscências amadeiradas. Mas, desta vez, são as pétalas de rosa e a sua frescura que são iluminadas e combinadas com o espírito explosivo da pimenta rosa. 

Por último, o sensual âmbar, a doce baunilha e a quase mística madeira de sândalo, completam a composição com uma sensualidade que acaricia a pele. 

Com linhas arquitetônicas e proporções perfeitamente balanceadas, o frasco é um atemporal, elegante e opulente. Um frasco mais delicado que possui um tom de rosa mais leve. 

Notas de cabeça: Mandarina e limão.
Notas de coração: Pêssego, madeira de cedro e rosa.
Notas de fundo: Âmbar e madeira de sândalo.








Essa foi a dica de hoje. Um perfume para mulheres que nunca deixaram de ser meninas e que apreciam tudo que é feminino e delicado.


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro suave pra vocês!





domingo, 10 de agosto de 2014

Free de O Boticário - O frescor da liberdade!


 Foto da flor de Mirra do meu quintal


"Oh, let the sun beat down upon my face
Stars to fill my dream
I am a traveler of both time and space
To be where I have been"...


Trecho da música Kashmir de Led 
Zeppelin (clique aqui para ver o video no Youtube)


Alguns perfumes possuem um significado especial para mim. Tenho alguns somente para lembrar de uma fase especial da minha vida... Outros porque lembram pessoas e lugares...O perfume que descreverei hoje, FREE de O BOTICÁRIO vai mais além. Ele é um perfume que me conecta com Deus, com a natureza. Portanto o considero uma fragrância sagrada.

O fabricante classifica como um perfume masculino. Considerando que a maioria dos perfumes preferidos pelas mulheres são florais, frutais e gourmands, realmente, acho que a fragrância deve agradar mais aos homens. 

Porém, para mim, é um perfume desintoxicante, perfeito para a prática da meditação, para depois do banho ou antes de dormir. Sabe aquele dia terrível, estressante que você sente todo o peso do mundo em suas costas? Adoro tomar um banho com ervas bem relaxantes e antes de dormir, passar um pouquinho desse perfume. Sinto-me livre de todos os problemas, me conecto com Deus, oro por mim, pela minha família e me preparo para dormir com tranquilidade.

Tentei descobrir dentro de sua composição o que ele teria para me provocar essa sensação tão relaxante. Pesquisando aqui e ali, lendo até alguns comentários críticos descobri que lá no fundo, ele lembra realmente cheiro de incenso.

Se para alguns isso é ruim, para mim é totalmente ao contrário. Adoro cheiro de incenso, já fiz um post aqui sobre o óleo de Olíbano (aquele que é o verdadeiro incenso utilizado nos rituais da igreja católica). Mas Free não lembrava exatamente o cheiro de Olíbano. Era mais refinado...


Com a ajuda da minha sábia mamãe, conhecedora de ervas e plantas como ninguém descobri que o FREE lembrava o cheiro de outra planta sagrada: a MIRRA. Apesar de não constar na descrição do fabricante, para mim suas notas de base lembram muito Mirra. Tenho um pé de Mirra na minha horta e suas delicadas e minúsculas flores serviram como cenário de fundo para as fotos que eu fiz com o FREE:




Free é frescor, liberdade e alegria para o seu dia a dia.
Inspirada em pessoas que apreciam perfumes frescos, Free é uma fragrância cítrica aromática para quem gosta de liberdade e refrescância.

Identidade Olfativa

  • Família Olfativa: Cítrica
  • Saída: Cítrica. Notas principais: Bergamota, Limão, Laranja, Zimbro, Lavanda.
  • Corpo: Floral Aromática. Notas principais: Gerânio, Jasmim, Cravo, Pinho, Sálvia, Artemísia
  • Fundo: Amadeirado. Notas principais: Musgo de Carvalho, Cedro, Vetiver, Musk.











Bom pessoal, essa é a minha dica de hoje. Um perfume que foge do comum, traz uma sensação de liberdade e desprendimento.

Se você não curte muito cheiro de mato, certamente Free não é indicado pra você.

Mas se assim como eu, adora estar em contato com a natureza e aprecia incensos, prove!


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de liberdade pra você!



domingo, 3 de agosto de 2014

Linha Bio Extratus Botica - Cabelos tratados e naturalmente perfumados

"The girl I love, she got long black wavy hair, I do declare
The girl I love, yeah, she got long black wavy hair, oh yeah"

Trecho da música  "The Girl I Love She Got Long Black Wavy Hair" da 
banda LED ZEPPELIN (clique aqui para ouvir no YouTube)




Atualmente é  uma raridade encontrarmos pessoas que não se submeteram a tratamentos químicos nos cabelos. Tinturas, relaxamentos, progressivas, definitivas, uma infinidade de procedimentos que alteram a estrutura capilar e transformam seus cabelos completamente. Muitas vezes o resultado não é exatamente o que se esperava, mas também devemos reconhecer que existem excelentes profissionais e que muitas pessoas elevaram sua auto-estima depois de mudanças bem elaboradas.

Mas em relação a mim, que possuo cabelos naturais e sem química (meus fios brancos ainda são muito escassos e ainda não se manifestaram na minha cabeleira escura), quando vou comprar produtos de tratamento para os cabelos, sempre decido por aqueles mais cheirosos, de preferência com aromas naturais de ervas e frutas.

Muito recentemente descobri a linha BIO EXTRATUS BOTICA, que possui ativos que tratam naturalmente os cabelos. Além desses benefícios, toda a linha possui um aroma delicioso, exatamente como eu queria. A linha é composta pelos seguintes ativos:

HENNA: Proporciona brilho intenso aos cabelos

OLIVA: Promove hidratação profunda e nutrição aos cabelos

ALGAS MARINHAS: Fortalecimento e resistência

CAMOMILA: Força e luminosidade

ARNICA: Menos oleosidade e restauração da força


Se você está em busca de produtos que tratam seus cabelos de forma natural, a linha Bio Extratus Botica é uma excelente opção.

Os meus escolhidos foram Shampoo de Arnica e Menta, Shampoo Algas e Oliva (intercalo entre os dois) e Máscara de Oliva.











Essa foi a dica da semana, espero que gostem.


Uma ótima semana a todos, fiquem com Deus, com os anjos e


Um cheiro de cabelos perfumados pra vocês!